09/10/2025 19:30
Rafael Rodrigo Klein, Brazil
Couto Pereira - Curitiba
O Coritiba se recuperou de uma série de três jogos sem vencer no Brasileirão Série B 2025 (1E 2D) com três vitórias seguidas. Desta forma, o Coxa tornou-se apenas o terceiro time a emendar três sequências diferentes de três triunfos consecutivos no campeonato, depois de Criciúma e Goiás (três cada um).
Dellatorre encerrou contra o Atlético Goianiense o que era sua maior seca de gols (10 jogos) em Brasileirão Série B desde agosto – novembro de 2020. No 0x0 do primeiro turno, ele desperdiçou a chance mais clara do Coritiba na partida, segundo o modelo de gols esperados da Opta (0.12 xG). Hoje, se redimiu com um gol.
O Coritiba pôs fim ao que era a maior série invicta ativa do Brasileirão Série B 2025 (9J do Atlético Goianiense). O Dragão não perdia no campeonato há quase dois meses (1x3 contra a Ferroviária no meio de agosto).
O Atlético Goianiense leva vantagem sobre o Coritiba em Brasileirão Séries A e B: oito vitórias, três empates e seis derrotas em 17 partidas. O Coxa bateu o Dragão apenas uma vez na Segunda Divisão: 1x0 em casa em 2018.
Na última rodada, contra o Botafogo, Josué (Coritiba) quebrou o recorde de ações com bola de um jogador em uma partida de Brasileirão Série B nos registros da Opta, que começaram em 2017. Foram 150, superando as 149 de João Schmidt pelo Santos diante da Ponte Preta em agosto de 2024.
Federico Martínez é o principal garçom do Atlético Goianiense no Brasileirão Série B 2025, com cinco assistências – duas delas na vitória por 3x0 sobre o Athletico Paranaense na última rodada. O uruguaio se tornou o primeiro jogador do Dragão a dar dois passes para gol numa partida de Segunda Divisão desde Shaylon contra o Sampaio Corrêa em julho de 2023.
Gustavo Coutinho marcou um dos gols do Coritiba na vitória sobre o Botafogo na rodada passada e chegou a cinco no Brasileirão Série B 2025. O atacante foi artilheiro da edição 2023 pelo Atlético Goianiense, seu próximo adversário (14 gols).
Dos nove adversários que lhe tiraram pontos no primeiro turno do Brasileirão Série B 2025, o Coritiba já voltou a enfrentar cinco no segundo turno – o Atlético Goianiense será o sexto, após o empate por 0x0 em Goiânia no mês de junho. Em todas as revanches anteriores, o Coxa conseguiu um resultado melhor: Novorizontino (1E 1V), Remo (1D 1E), Ferroviária (1D 1V), Goiás (1D 1E) e Botafogo (1E 1V).