28/10/2024 18:00
Bruno Mota Correia
Estádio Major Antônio Couto Pereira - Curitiba, Paraná
O Coritiba se juntou a Goiás e Mirassol na liderança do Brasileirão Série B 2024 em pênaltis cobrados (7 cada um). No entanto, o Coxa converteu cinco das suas cobranças, enquanto o Esmeraldino guardou seis e o Leão apenas quatro.
O gol de Bruno Melo, aos 46:35 do segundo tempo, foi o segundo mais tardio do Coritiba no Brasileirão Série B 2024. O primeiro foi de Robson contra o Vila Nova, em junho (47:49 da etapa complementar). Estes foram os únicos tentos do Coxa nos acréscimos do segundo tempo no campeonato.
Gegê, do CRB, se tornou apenas o segundo jogador do Brasileirão Série B 2024 a anotar dois gols em cobranças diretas de falta. O primeiro foi Danielzinho, do Mirassol. O de hoje foi o mais distante do Galo no campeonato (31 metros).
O CRB está invicto há seis jogos contra o Coritiba em Brasileirão Série B (3V 3E). O Galo fez quatro pontos em suas últimas duas visitas ao Coxa pela Segunda Divisão (1V 1E).
Se bater o Coritiba, o CRB terá vitórias consecutivas como visitante no Brasileirão Série B pela primeira vez desde agosto – setembro de 2023, quando ganhou de Vila Nova e ABC fora de casa. Entre essas partidas e o triunfo sobre o Brusque em seu último jogo longe de seus domínios, o Galo teve 21 compromissos como visitante e não venceu nenhum (8E 13D).
O Coritiba não perde em casa há sete jogos no Brasileirão Série B 2024 (4V 3E), sua maior série invicta como mandante nesta edição da competição. O Coxa não chega a oito partidas de invencibilidade em seus domínios nas duas primeiras divisões desde maio – agosto de 2021 (9J, 5V 4E).
Apenas 10 jogadores diferentes marcaram gol pelo CRB no Brasileirão Série B 2024, a menor diversidade da competição. Anselmo Ramon foi responsável por praticamente um terço desses tentos (10 de 31).
Na última rodada, o Coritiba teve apenas cinco desarmes contra o Paysandu, sua menor marca em uma partida do Brasileirão Série B 2024, empatada justamente com o confronto do primeiro turno contra o CRB, quando também teve cinco desarmes.