19/07/2025 18:30
Marcelo de Lima Henrique, Brazil
Estádio Major Antônio Couto Pereira - Curitiba, Paraná
O Paysandu encerrou uma série de seis jogos do Coritiba sem sofrer gols no Brasileirão Série B 2025 (4V 2E), além de se tornar o primeiro time a marcar mais de dois gols no Coxa na atual edição do campeonato. O último havia sido o Botafogo, na rodada final da temporada passada (3x1).
Artilheiros do jogo de hoje, Diogo Oliveira e Maurício Garcez reforçaram o Paysandu na janela do início de junho. O atacante já é o maior goleador do Papão no Brasileirão Série B 2025, com três gols marcados.
O Paysandu é o primeiro time a sair atrás no placar, virar o jogo ainda no primeiro tempo e ir para o intervalo com três gols marcados em uma partida do Brasileirão Série B 2025. A única equipe que alcançou este feito na edição 2024 do campeonato foi o Ceará, quando derrotou o Ituano por 4x2.
O Coritiba venceu as últimas cinco partidas no Brasileirão Série B 2025 em casa, não tendo sofrido gols em quatro. Caso vença o Paysandu, emplacará uma sequência de seis vitórias consecutivas – a maior do clube na competição desde uma de sete triunfos seguidos em 2010.
Após ter iniciado o Brasileirão Série B 2025 sem nenhuma vitória nas 11 primeiras partidas (4E 7D), o Paysandu está em uma sequência invicta de cinco partidas (3V 2E). Além disso, três dos cinco jogos sem sofrer gols do Papo na competição foram nessas últimas cinco partidas.
O Coritiba é, junto do Novorizontino, o único time que ainda não foi derrotado em jogos como mandante no Brasileirão Série B 2025. Além disso, o Coxa é a equipe com menos gols sofridos em casa na competição (1).
Coritiba e Paysandu já se enfrentaram seis vezes na história do Brasileirão Série B e o Coxa leva vantagem, com três vitórias. Porém, não venceu nenhuma das últimas três partidas contra o Papo (2E 1D).
Mesmo sendo líder da competição, o Coritiba criou somente 12 chances claras de gol no Brasileirão Série B 2025 – o menor número de todo o campeonato. Já o Paysandu, que está na zona de rebaixamento, criou 16 grandes oportunidades (quarta menor marca da competição).