05/04/2025 19:00
Lucas Canetto Bellote, Brazil
Estádio Major Antônio Couto Pereira - Curitiba, Paraná
O Coritiba não sofreu finalizações certas na vitória contra o Vila Nova. Na temporada passada do Brasileirão Série B, o Coxa não teve nenhum jogo sem sofrer finalizações certas.
O gol do Coritiba foi marcado por Josué aos 51 minutos e 52 segundos do segundo tempo. No ano passado, nove pênaltis foram convertidos nos acréscimos da etapa final no Brasileirão Série B, sendo um deles do próprio Coxa contra o Vila Nova, cobrado por Robson.
Josué deu oito passes para finalizações de seus companheiros na vitória contra o Vila Nova. O jogador do Coritiba igualou o recorde de chances criadas em um jogo da temporada passada do Brasileirão Série B, conseguido por dois jogadores: Felipe Vizeu (Operário contra o Ituano) e Juan Cazares (Paysandu contra a Ponte Preta).
Campeão em 2007 e 2010, o Coritiba buscará ser o primeiro tricampeão da Segunda Divisão, feito que também pode ser conquistado em 2025 por América Mineiro, Goiás e Paysandu.
O Coritiba é um dos únicos dois campeões brasileiros da Série A a disputar o Brasileirão Série B 2025, ao lado justamente de seu rival Athletico Paranaense.
O Vila Nova é o time que mais participou de Brasileirão Série B de pontos corridos, formato que se iniciou em 2006. Das 20 edições, esta será a 15ª do Tigrão (mesmo número do CRB), que ainda não conseguiu o acesso nesse formato.
O Coritiba disputará sua segunda temporada consecutiva de Brasileirão Série B. Na era dos pontos corridos, isso já ocorreu outras duas vezes (2006-2007, 2018-2019), mas nunca o Coxa passou três anos seguidos na Segunda Divisão nesse formato.
Contratado no início do ano pelo Vila Nova, Tiago Pagnussat foi o defensor que mais disputou duelos aéreos no Brasileirão Série B 2024 (152) e o segundo que mais venceu disputas pelo alto (111). Na ocasião, o zagueiro defendia o Avaí.