10/07/2025 21:35
Paulo Cesar Zanovelli da Silva, Brazil
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
O Coritiba tornou-se o primeiro time a vencer um jogo em que teve 20 ou mais finalizações a menos que seu adversário no Brasileirão Série B em quase um ano. O último havia sido o Mirassol contra o Ceará, em agosto de 2024. Mozart foi o técnico responsável pelo feito em ambas as ocasiões.
Pedro Morisco é o segundo goleiro a realizar 10 ou mais defesas em dois jogos diferentes no Brasileirão Série B 2025 (10 hoje contra o CRB e 11 na oitava rodada diante do América Mineiro). O único outro arqueiro que alcançou este feito estava na outra meta: Matheus Albino, do CRB (11 frente à Chapecoense e 10 contra o Remo).
O CRB tornou-se hoje apenas o segundo time a não sofrer nenhuma finalização no primeiro tempo de um jogo no Brasileirão Série B 2025 (o primeiro foi o Vila Nova, contra Botafogo, na quarta rodada). Além disso, os 30 arremates do Galo hoje representam a segunda maior marca do campeonato, atrás apenas dos 39 do Volta Redonda contra o Amazonas).
O CRB nunca perdeu para o Coritiba como mandante na história do Brasileirão Série B. Em seis confrontos, foram três vitórias do Galo (incluindo um 2x1 no mais recente, em julho de 2024) e três empates. Todos os resultados aconteceram de forma intercalada.
Os últimos dois jogos do CRB no Brasileirão Série B 2025 seguiram roteiros parecidos. O Galo abriu o placar aos seis minutos de jogo contra América Mineiro e Atlético Goianiense, mas sofreu o empate ainda antes do primeiro tempo e a virada no segundo. Ambas as partidas terminaram em derrotas por 1x2.
O Coritiba não perde há oito jogos no Brasileirão Série B 2025 (6V 2E). Se evitar a derrota contra o CRB, se tornará apenas o segundo time a alcançar nove partidas de invencibilidade na atual edição do campeonato. O primeiro foi o Remo, que conseguiu o feito nas primeiras nove rodadas (4V 5E).
O CRB ultrapassou a marca de 20 finalizações em um mesmo jogo cinco vezes no Brasileirão Série B 2025. Três delas foram nas últimas três rodadas – todas derrotas: 20 contra o Atlético Goianiense (1x2), 27 diante do América Mineiro (1x2) e 21 frente à Ferroviária (0x1).
De todos os goleiros que jogaram mais de 90 minutos no Brasileirão Série B 2025, Pedro Morisco (Coritiba) tem a maior porcentagem de bolas defendidas: 98%. Além disso, ele tem dez pontos percentuais de vantagem para o vice-líder no quesito (Airton, do Novorizontino, com 88%).