26/07/2025 20:30
Jefferson Ferreira de Moraes, Brazil
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
O CRB foi responsável pela maior derrota do Novorizontino na história do Brasileirão Série B (4x0 hoje). A única outra vez que o Tigre sofreu quatro gols em um jogo havia sido em uma derrota por 1x4 para o Cruzeiro em 2022. Além disso, o Galo não balançava as redes adversárias quatro vezes em uma partida desde setembro de 2023 (6x0 no Vitória).
Douglas Baggio marcou mais gols hoje (2) do que em seus outros 14 jogos somados no Brasileirão Série B 2025 pelo CRB (1). Ele não anotava dois tentos em uma mesma partida na Segunda Divisão há dois anos – quando defendia justamente o Novorizontino (em julho de 2023 contra o Atlético Goianiense).
Após seis jogos seguidos sem vencer no Brasileirão Série B 2025, tendo mais posse de bola em cinco, o CRB voltou a conquistar uma vitória justamente passando menos tempo com a bola (49% hoje contra o Novorizontino). O Galo não perdeu no campeonato com menos de 50% de posse (6V 1E) e só venceu uma vez com mais de 50% (1V 3E 8D).
Após derrotar o Goiás e ver o Coritiba empatar com o Athletic na rodada passada, o Novorizontino pode assumir a liderança do Brasileirão Série B 2025 se vencer o CRB no sábado e seus rivais diretos – Esmeraldino e Coxa –tropeçarem novamente, contra Remo e Amazonas, respectivamente. O Tigre não ocupa a primeira posição do campeonato desde a 30ª rodada da edição passada, em outubro de 2024.
O CRB não vence há seis jogos no Brasileirão Série B 2025 (1E 5D), a maior seca de vitórias atual do campeonato. O último triunfo do Galo foi um 2x0 sobre o atual líder Goiás, na 12ª rodada.
Robson participou diretamente de gol em seus últimos três jogos pelo Novorizontino no Brasileirão Série B 2025 (dois gols e uma assistência). O atacante deu uma assistência na última vez que enfrentou o CRB (em outubro de 2024, quando defendia o Coritiba).
CRB e Novorizontino exibem retrospecto equilibrado em confrontos diretos por Brasileirão Série B. Foram seis duelos entre as equipes, com três vitórias para cada lado e nenhum empate – o Tigre saiu vitorioso nos dois mais recentes, incluindo um como visitante em agosto de 2024 (1x0).
Este jogo reunirá os únicos dois times a registrarem 70% ou mais de posse de bola em múltiplas partidas no Brasileirão Série B 2025: CRB (duas vezes) e Novorizontino (três vezes). Nenhum deles venceu o jogo em que alcançou este índice de posse (2E 1D para o Tigre e 2D para o Galo).