11/08/2025 19:00
Joao Vitor Gobi, Brazil
Estádio Heriberto Hülse - Criciúma, Santa Catarina
O Criciúma tornou-se apenas o segundo time a vencer um jogo no Brasileirão Série B 2025 após estar perdendo por dois gols de diferença. O primeiro foi o Volta Redonda, também contra o Athletico Paranaense, na 17ª rodada.
O Athletico Paranaense tornou-se apenas o segundo time a marcar dois gols com suas duas primeiras finalizações em um jogo no Brasileirão Série B 2025 hoje contra o Criciúma (Mendoza e Kauã Moraes). O primeiro foi o Amazonas, diante do Botafogo, na 17ª rodada.
O Criciúma registrou hoje seu maior número de chances claras de gol em um jogo no Brasileirão Série B 2025 (6), assim como suas segundas maiores marcas de ações com bola dentro da área (29) e finalizações no alvo (9) em uma partida no campeonato.
Após eliminar o São Paulo na Copa do Brasil, o Athletico Paranaense busca vencer partidas consecutivas na temporada pela primeira vez desde junho, considerando todas as competições. Desde então, o Furacão disputou nove partidas (2V 3E 4D).
O Athletico Paranaense vem de seis jogos sem perder do Criciúma, considerando todas as competições (5V 1E). A última derrota do Furacão para o Tigre aconteceu em novembro de 2013, no Brasileirão Série A (1x2 fora de casa).
Rodrigo, do Criciúma, é o jogador que mais rebateu bolas no Brasileirão Série B 2025 (162). Além disso, ele é o vice-líder do campeonato em interceptações ao lado de seu companheiro de zaga, Luciano Castán (ambos com 28) - apenas Alix, do Atlético Goianiense, supera a dupla (47).
Excluindo pênaltis, Renan Peixoto é o jogador com maior expectativa de gol por finalização no Brasileirão Série B 2025 dentre aqueles que arremataram 20 ou mais vezes. O atacante do Athletico Paranaense tem média de 0.18 gols esperados a cada finalização no campeonato – foi dele o gol do Furacão sobre o São Paulo na Copa do Brasil no meio de semana.
Apenas um time marcou em cada um dos últimos quatro jogos do Criciúma no Brasileirão Série B 2025. Foram três vitórias do Tigre sem sofrer gols e uma derrota sem marcar (0x1 contra o Operário na última rodada).