04/04/2025 21:00
Dênis da Silva Ribeiro Serafim
Estádio Heriberto Hülse - Criciúma, Santa Catarina
O Operário foi responsável pelas últimas duas derrotas de virada do Criciúma em casa no Brasileirão Série B (hoje e em agosto de 2019). O Tigre vinha de 21 vitórias seguidas na Segunda Divisão em jogos como mandante em que marcou o primeiro gol.
Ex-jogador do Criciúma, último time que defendeu antes de se juntar ao Operário, Allano deu a assistência para o gol da vitória do Fantasma. O atleta ainda liderou sua equipe em passes para finalização (2), passes no terço final (10) e duelos vencidos (6) na noite de hoje.
O Operário conquistou duas vitórias em seus últimos três jogos fora de casa no Brasileirão Série B (2V 1E) – a mesma quantidade que havia conseguido nas 11 partidas anteriores como visitante no campeonato (2V 2E 7D).
O Operário venceu três dos quatro confrontos diretos com o Criciúma em Brasileirão Série B no século XXI (3V 1D). No entanto, a derrota foi justamente no encontro mais recente entre as equipes (2-0 para o Tigre em agosto de 2022).
Zé Ricardo, treinador do Criciúma, perdeu apenas um jogo de Brasileirão Série B na carreira (4V 6E 1D), quando comandou o Vasco na edição de 2022. No entanto, a derrota foi justamente em sua última aparição na Segunda Divisão (0-2 contra o Novorizontino fora de casa).
Na última vez em que retornou ao Brasileirão Série B após disputar a Série A, o Criciúma estreou com vitória: 2-1 fora de casa sobre o Mogi Mirim, em maio de 2015.
Quatro jogadores estão empatados na artilharia do Criciúma na temporada 2025, considerando todas as competições: Werik Popó, Juninho, Everton Morelli e Marcelo Hermes (três gols cada um). Nenhum outro atleta do Tigre foi às redes mais do que uma vez.
Vice-artilheiro do Operário no Brasileirão Série B 2024 (quatro gols), Gabriel Boschilia iniciou a temporada 2025 com cinco bolas na rede em 18 partidas, considerando todas as competições. Nenhum outro jogador do Fantasma anotou mais tentos do que o meia-atacante.