18/05/2025 20:30
Flavio Rodrigues De Souza, Brazil
Estádio Governador Magalhães Pinto - Belo Horizonte, Minas Gerais
O Cruzeiro finalizou 15 vezes no primeiro tempo, a maior marca de uma equipe antes do intervalo em um jogo do Brasileirão Série A 2025. O Atlético Mineiro, por sua vez, teve dois disparos na etapa inicial.
Metade dos últimos oito clássicos entre Cruzeiro e Atlético Mineiro em Brasileirão Série A terminaram empatados por 0x0, incluindo os últimos dois.
O Atlético Mineiro não foi vazado em oito dos últimos nove clássicos contra o Cruzeiro em Brasileirão Série A (4V 4E 1D).
O Atlético Mineiro não perde para o Cruzeiro há cinco jogos, contando todas as competições (3V 2E). Hulk fez gol ou deu assistência nas quatro partidas que disputou dessa sequência (quatro gols e uma assistência no total).
O Atlético Mineiro tomou apenas um gol do Cruzeiro nos últimos oito clássicos por Brasileirão Série A (4V 3E 1D). No entanto, a Raposa venceu a única partida em que balançou as redes (1x0 em outubro de 2023).
O Cruzeiro vem de três vitórias seguidas no Brasileirão Série A. A última vez que a Raposa emendou quatro triunfos na Primeira Divisão foi em novembro de 2014 (5V), ano em que foi campeã pela última vez.
Dos 10 gols do Atlético Mineiro no Brasileirão Série A 2025, nove foram no segundo tempo. O Galo é tanto o time que mais fez gols após o intervalo como o que mais depende da etapa final (90% dos seus gols) em oito rodadas da competição.
Na última rodada, contra o Sport, Matheus Pereira participou diretamente de três gols pela primeira vez em uma partida de Brasileirão Série A (dois gols e uma assistência). Ele tem 11 gols e nove assistências em 56 jogos na competição.