13/07/2025 20:30
Lucas Paulo Torezin, Brazil
Estádio Governador Magalhães Pinto - Belo Horizonte, Minas Gerais
Kaio Jorge assumiu a artilharia do Brasileirão Série A 2025, com 11 gols em 12 partidas. Além disso, o atacante do Cruzeiro anotou o primeiro hat-trick de sua carreira profissional e o segundo do campeonato (o primeiro foi de Yuri Alberto, do Corinthians, contra o Internacional).
Com seus dois passes para gol hoje contra o Grêmio, Matheus Pereira chegou a três assistências pelo Cruzeiro no Brasileirão Série A 2025. Todas foram para gols de Kaio Jorge.
O Cruzeiro estendeu sua invencibilidade no Brasileirão Série A 2025 para oito jogos (6V 2E), a maior em vigência no campeonato.
Desde 2013, Cruzeiro e Grêmio têm retrospecto absolutamente equilibrado no Brasileirão Série A: além de quatro empates, são sete vitórias para cada lado. Com mando dos mineiros, as últimas sete partidas na competição também não apontam vantagem: dois triunfos de cada equipe e três igualdades.
O Cruzeiro não perde há sete jogos no Brasileirão Série A 2025 (5V 2E), tendo sofrido apenas dois gols nesse período – a melhor defesa da competição nesse recorte, empatada com a do Flamengo, que fez uma partida a menos.
O Grêmio saiu na frente no placar nos seus últimos oito jogos de Brasileirão Série A. No entanto, o Tricolor confirmou apenas três vitórias, sofrendo quatro empates e uma virada.
Além de ser o time que mais fez gols nos primeiros tempos (11 gols), o Cruzeiro também é a equipe que mais balançou as redes nos 15 minutos iniciais de jogo (5) no Brasileirão Série A 2025. Kaio Jorge já fez três gols nesse recorte de início das partidas.
O Grêmio foi flagrado em impedimento apenas 11 vezes no Brasileirão Série A 2025, a segunda menor marca da competição (7 do Fluminense). Nenhum atleta do Tricolor viu a bandeira subir mais de duas vezes.