27/04/2025 18:30
Rafael Rodrigo Klein, Brazil
Estádio Municipal João Havelange - Uberlândia, Minas Gerais
O Cruzeiro venceu dois de seus últimos quatro jogos em todas as competições (2V 2D), mais do que havia conseguido em suas 11 partidas anteriores (1V 5E 5D). As duas vitórias recentes foram sem sofrer gols, contra Vasco e Bahia.
Matheus Pereira liderou o Cruzeiro em finalizações totais (4), faltas sofridas (4), desarmes (3) e chances criadas (2) na vitória sobre o Vasco hoje.
O Cruzeiro chegou a seis jogos de invencibilidade contra o Vasco, considerando todas as competições (3V 3E). A Raposa não sofreu gols em nenhum dos três triunfos nessa sequência.
O Cruzeiro foi um de quatro times que não derrotaram o Vasco na temporada passada do Brasileirão Série A, ao lado de Atlético Goianiense, Vitória e Cuiabá. Os dois jogos entre eles terminaram empatados: 1x1 com mando da Raposa e 0x0 com mando do Cruzmaltino.
O Cruzeiro é um dos dois times que ainda mantém um aproveitamento de 100% dos pontos em casa no Brasileirão Série A 2025, ao lado do Ceará. O Vasco é um dos cinco que ainda não conquistou pontos como visitante no campeonato, ao lado de Santos, Atlético Mineiro, Grêmio e Juventude.
O Cruzeiro venceu seus últimos dois jogos em casa no Brasileirão Série A. É a primeira vez que a Raposa vence jogos consecutivos como mandante no campeonato desde uma sequência de oito vitórias entre abril e julho de 2024.
O Vasco é o único time que já marcou mais de um gol contra no Brasileirão Série A 2025: João Vitor marcou para o Corinthians e Hugo Moura marcou para o Sport.
O Vasco é o time que mais marcou gols de cabeça no Brasileirão Série A 2025 (quatro) e um dos três que ainda não sofreram gols em cabeceios, ao lado de Flamengo e Internacional.