21/09/2025 20:30
Edina Alves Batista, Brazil
Arena Pantanal - Cuiabá
O Cuiabá chegou a seis jogos sem derrota no Brasileirão Série B (2V 4E). O Dourado não foi vazado em três de suas últimas quatro partidas em casa na competição (3V 1E).
Neste domingo, o Cuiabá registrou seu maior número de escanteios em uma partida do Brasileirão Série B 2025 (12).
Desde que Maílton saiu do clube rumo ao São Paulo, a Chapecoense venceu apenas um dos cinco jogos que disputou no Brasileirão Série B (1V 1E 3D), com três derrotas nas últimas três partidas.
Apesar de ter perdido da Chapecoense no primeiro turno do Brasileirão Série B 2025, o Cuiabá derrotou a Chape ao menos uma vez em cada uma das outras três temporadas que as equipes se enfrentaram (1V 1E em 2021, 1V 1D em 2020 e 1V 1D em 2016).
A Chapecoense perdeu seus últimos dois jogos no Brasileirão Série B 2025 (Athletico Paranaense e Criciúma). No entanto, já faz mais de um ano desde a última série da Chape de três ou mais derrotas seguidas no campeonato (4D entre julho e agosto de 2024).
O Cuiabá está invicto no Brasileirão Série B 2025 sob comando de Eduardo Barros, que estreou na 22ª rodada. No período, apenas outros três times não perderam no campeonato: Athletico Paranaense, Criciúma e Operário. O Dourado tem a menor média de posse de bola desde que o novo técnico assumiu o comando da equipe (38%).
Nos acréscimos do segundo tempo na última rodada, contra o Operário, Alisson Safira manteve viva sua sequência de nove jogos consecutivos com ao menos uma finalização no Brasileirão Série B 2025. Em sete dessas partidas, o atacante do Cuiabá arrematou duas ou mais vezes.
Perotti marcou dois gols em seus últimos quatro jogos de Brasileirão Série B pela Chapecoense, a mesma quantidade de suas 21 partidas anteriores somadas no campeonato. Três desses tentos foram após sair do banco de reservas.