28/10/2024 19:00
Bruno Arleu de Araújo
Arena Pantanal - Cuiabá, Mato Grosso
Memphis Depay participou diretamente de gols em cinco dos sete jogos que disputou pelo Corinthians (dois gols e três assistências). Ambos os seus tentos saíram de bola parada: pênalti hoje, contra o Cuiabá, e cobrança direta de falta diante do Athletico Paranaense na última rodada.
O Corinthians voltou a vencer jogos consecutivos no Brasileirão Série A 2024 (Athletico Paranaense e Cuiabá) depois de mais de três meses. A última vez havia sido no meio de julho, quando derrotou Criciúma e Bahia em sequência.
Talles Magno completou 90 minutos em um jogo pela primeira vez com a camisa do Corinthians. Ele participou direta ou indiretamente de gols em cada uma de suas últimas duas partidas no Brasileirão Série A 2024: pênalti sofrido hoje contra o Cuiabá e assistência para Yuri Alberto diante do Athletico Paranaense, na última rodada.
O Corinthians venceu quatro jogos contra o Cuiabá no Brasileirão Série A (4V 2E 1D). Apenas cinco times venceram o Dourado mais vezes que o Timão no campeonato: Grêmio (5), Fluminense (5), Athletico Paranaense (5), Atlético Mineiro (6) e Palmeiras (6).
O Cuiabá não perdeu em seus últimos quatro jogos em casa no Brasileirão Série A (2V 2E). O Dourado alcançou cinco jogos sem perder como mandante no campeonato apenas duas vezes, uma em 2021 (3V 2E) e outra em 2022 (2V 3E).
O Corinthians conquistou seis pontos fora de casa no Brasileirão Série A 2024 (1V 3E 11D). O Timão tem a pior campanha como visitante da atual temporada do campeonato. Sua única vitória foi contra o Bahia em julho (1x0).
O Cuiabá é o único time que ainda não alcançou 100 finalizações no alvo no Brasileirão Série A 2024. O Dourado acertou o gol em 98 das suas 323 finalizações no campeonato, convertendo apenas 25 delas.
Pedro Raúl é o jogador com mais partidas no Brasileirão Série A 2024 que ainda não venceu nenhuma. O atacante participou de 17 jogos do Corinthians no campeonato (9E 8D).