A Argentina estendeu para 17 jogos sua sequência invicta contra o Equador na CONMEBOL Copa América (11V 6E). É a terceira sequência mais longa da Albiceleste sem derrotas contra um mesmo adversário na competição, depois dos 30 confrontos contra o Chile (22V 8E, sem contar disputas de pênaltis) e dos 26 contra o Paraguai (20V 6E).
Lisandro Martínez é o primeiro defensor da Argentina a marcar na CONMEBOL Copa América desde que Víctor Cuesta o fez contra a Bolívia em 2016. Considerando apenas jogos da fase final do torneio, o último defensor da Albiceleste a marcar foi Marcos Rojo contra o Paraguai nas semifinais de 2015.
A Argentina nunca perdeu uma disputa de pênaltis em que seu goleiro era Emiliano Martínez: duas na CONMEBOL Copa América (Colômbia em 2021 e Equador em 2024) e duas na Copa do Mundo (Holanda e França em 2022).
A Argentina nunca perdeu para o Equador na CONMEBOL Copa América, com 11 vitórias e cinco empates. No entanto, eles se cruzaram apenas uma vez nas fases eliminatórias: também foi nas quartas de final, quando a Albiceleste avançou de fase em 2021 após vencer por 3-0.
A Argentina venceu seus últimos oito jogos em todas as competições e amistosos, igualando a melhor sequência de vitórias consecutivas com Lionel Scaloni como treinador. Uma vitória nas quartas de final contra o Equador estabelecerá um novo recorde para a Albiceleste desde a estreia do atual treinador em setembro de 2018.
Lautaro Martínez tem quatro gols na CONMEBOL Copa América 2024. Apenas dois jogadores da Argentina superaram essa marca em uma mesma edição do torneio durante o século XXI: Juan Román Riquelme em 2007 e Lionel Messi em 2016, ambos com cinco gols.
Kendry Páez, do Equador, foi o jogador com mais recuperações de bola (19) e o segundo com mais finalizações (10, atrás das 13 de Salomón Rondón) entre todos os times do Grupo B da CONMEBOL Copa América 2024.
Emiliano Martínez não sofreu gol na fase de grupos da CONMEBOL Copa América e, se voltar a não ser vazado nas quartas de final, repetirá as quatro partidas sem sofrer gol que alcançou na edição passada do torneio, no Brasil. Apenas um goleiro da Argentina teve quatro jogos sem ser vazado em duas edições diferentes da competição: Sergio Romero em 2015 e 2016.