15/05/2025 21:35
Yuri Elino Ferreira da Cruz
Estádio Doutor Adhemar de Barros - Araraquara, São Paulo
Ferroviária (5) e Avaí (4) são os times que mais empataram no Brasileirão Série B 2025 até o momento - Atlético Goianiense e Novorizontino têm a mesma marca do Leão da Ilha.
O gol de Cléber aos cinco minutos e três segundos de jogo foi o mais rápido de um atleta do Avaí no Brasileirão Série B desde que Willian Maranhão balançou as redes do América mineiro em junho de 2024 com apenas 51 segundos.
A Ferroviária se tornou apenas o segundo time recém-promovido da Série C nesta década a terminar a oitava rodada de uma edição de Brasileirão Série B com no máximo uma derrota (2V 5E 1D). O primeiro foi o Novorizontino de 2022 (3V 4E 1D).
O Avaí não perdeu em seus últimos quatro jogos contra adversários paulistas em Brasileirão Série B (2V 2E), incluindo a temporada passada. Na edição 2025, o único confronto foi um empate em casa com o Novorizontino (1x1).
A Ferroviária venceu seus últimos dois jogos em casa no Brasileirão Série B, contra Atlético Goianiense e Coritiba, e poderá emendar três triunfos seguidos como mandante pela primeira vez em sua história na Segunda Divisão.
O Avaí fez gol em todos seus jogos como visitante até o momento no Brasileirão Série B 2025 (cinco gols em três partidas, média de 1.67 por jogo).
Carlão fez quatro dos sete gols da Ferroviária no Brasileirão Série B 2025 (57%). Todos os seus tentos saíram no segundo tempo, sendo o mais rápido deles aos 54 minutos de jogo, na última rodada contra o Novorizontino.
Na última rodada, contra o Atlético Goianiense, o Avaí registrou suas maiores marcas em finalizações (19), finalizações de dentro da área (12), ações com bola na área rival (28) e gols esperados (2.3 xG) em uma partida do Brasileirão Série B 2025.