02/05/2025 21:35
Fernando Mendes
Estádio Doutor Adhemar de Barros - Araraquara, São Paulo
Carlão marcou mais da metade dos gols da Ferroviária no Brasileirão Série B 2025 (3/5): dois hoje contra o Coritiba e outro diante do Remo na primeira rodada.
O Coritiba sofreu sua sexta derrota de virada no Brasileirão Série B desde o início de 2024 – a maior marca de qualquer time que disputou ao menos uma das últimas duas edições do campeonato. As equipes que mais se aproximam do Coxa na estatística são Guarani e Ituano, ambos rebaixados para a Série C no ano passado.
Zé Mário, da Ferroviária, deu a assistência para o gol de Carlão apenas 41 segundos após sair do banco de reservas – sua primeira no Brasileirão Série B desde agosto de 2021, quando defendia o Sampaio Corrêa.
O Coritiba aplicou a maior goleada de sua história no Brasileirão, considerando Séries A e B, justamente contra a Ferroviária: 8x0 em casa na edição de 1995 do campeonato.
Ferroviária e Coritiba disputaram apenas uma partida na história do Brasileirão Série B com mando paulista: um empate em 0x0 em setembro de 1995. A Locomotiva é um dos três times que mais empataram na edição 2025 do campeonato, ao lado de Remo, Novorizontino e Atlético Goianiense (três empates cada).
De todos os jogadores que realizaram 50+ ações com a bola no Brasileirão Série B 2025, Douglas Coutinho, do Coritiba é quem tem o maior percentual de toques dentro da área adversária (27% - 24/90).
Carlão, da Ferroviária, é o único jogador que cometeu e sofreu 13 ou mais faltas no Brasileirão Série B 2025 (13 cometidas e 15 sofridas).
O Coritiba tem a maior média de finalizações por jogo no Brasileirão Série B 2025 como visitante (18.0), além de ser um de apenas quatro times que arrematou mais que seus adversários jogando fora de casa, ao lado de Atlético Goianiense, América Mineiro e Operário.