13/11/2024 20:00
Davi de Oliveira Lacerda, Brazil
Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro
O Flamengo teve seu 10º pênalti a favor no Brasileirão Série A 2024, marca que só é superada pelo próprio Atlético Mineiro (11). O Rubro-Negro converteu oito dessas cobranças – além de David Luiz perder nesta quarta, Pedro desperdiçou contra o Criciúma em julho.
Everson pegou três dos 20 pênaltis que enfrentou em Brasileirão Série A com a camisa do Atlético Mineiro (16 gols sofridos, uma bola na trave). Nesta quarta contra o Flamengo, ele realizou sete defesas, cinco delas no primeiro tempo, incluindo a penalidade cobrada por David Luiz.
Até os 25 minutos do segundo tempo, o Flamengo liderava o placar das finalizações por 22 a 4. No entanto, dos 25 minutos até o final do jogo, o Atlético Mineiro arrematou mais que o Rubro-Negro: 12 a 3.
Os últimos 14 jogos entre Flamengo e Atlético Mineiro no Brasileirão Série A 2024 não tiveram empates: são sete vitórias para cada lado nesse intervalo no campeonato. Os últimos três jogos entre eles no campeonato tiveram vitórias dos times que jogavam como visitante.
O Flamengo conquistou 10 pontos em cinco jogos com Filipe Luís no Brasileirão Série A 2024 (3V 1E 1D). Apenas o Internacional conquistou mais pontos que o Mengão no campeonato entre a estreia do técnico e o início da rodada (11 pontos), embora tenham um jogo a mais que Corinthians, Botafogo e Vitória.
O Atlético Mineiro perdeu seus últimos dois jogos no Brasileirão Série A, contra Internacional e Atlético Goianiense. A última vez que o Galo perdeu três jogos consecutivos no campeonato aconteceu entre julho e agosto de 2022.
Atlético Mineiro e Flamengo são os dois times com mais pênaltis a favor no Brasileirão Série A 2024. São 11 penalidades máximas a favor do Galo e nove a favor do Rubro-Negro, mesmo número do Palmeiras. Cada time desperdiçou uma cobrança no campeonato.
Eduardo Vargas tem a melhor porcentagem de conversão entre os jogadores com mais de 15 finalizações no Brasileirão Série A 2024. O atacante do Atlético Mineiro marcou sete gols em 24 disparos (29%).