12/07/2025 16:30
Wilton Pereira Sampaio
Estadio Jornalista Mário Filho - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
O Flamengo igualou sua melhor campanha de Brasileirão Série A de pontos corridos após 12 partidas: são 27 pontos (8V 3E 1D), campanha idêntica à de 2018.
Dos três gols de fora da área de Luiz Araújo com a camisa do Flamengo em Brasileirão Série A, dois foram contra o São Paulo, seu ex-clube: um neste sábado e outro em abril de 2024.
O Flamengo teve seis finalizações entre o início do segundo tempo e o gol que abriu o placar, contra apenas duas do São Paulo nesse período. Depois de marcar o gol inaugural, o Rubro-Negro não finalizou mais no tempo regulamentar, voltando a disparar apenas nos acréscimos da etapa final.
O Flamengo não perdeu em seus últimos quatro jogos em casa contra o São Paulo em Brasileirão Série A (3V 1E). A primeira partida dessa sequência foi um triunfo por 5x1 em 2021, a maior goleada do Rubro-Negro sobre o Tricolor na história da competição. O técnico do time paulista nessa ocasião era justamente Hernán Crespo, que fará sua reestreia neste sábado.
O Flamengo pontuou em 21 dos últimos 22 jogos em casa contra adversários de fora do Rio de Janeiro no Brasileirão Série A (16V 5E 1D), sequência que inclui um triunfo por 2x1 sobre o São Paulo, em abril de 2024.
Nas últimas duas edições de Brasileirão Série A, o São Paulo fez cinco gols como visitante no Rio de Janeiro, sendo que três deles tiveram participação de Ferreira (dois gols e uma assistência).
O Flamengo teve mais posse de bola, finalizações e gols esperados que seus adversários em cada um dos quatro jogos que disputou na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. No total, superou seus oponentes por 55 a 30 em arremates e 7.10 xG a 3.02 xG em gols esperados, com média de 59% de posse.
Alisson, do São Paulo, esteve envolvido na construção de 33 jogadas que terminaram em finalização no Brasileirão Série A 2025, a maior marca da competição.