Fluminense x Botafogo

Brasileirão Série A » 28/09/2025

Encerrada
2 x 0

28/09/2025 16:00

Ramon Abatti Abel, Brazil

Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro

Curiosidades / Pós-jogo

Germán Cano encerrou o que era sua maior seca de gols da temporada 2025, considerando todas as competições (8 jogos). O atacante do Fluminense não marcava desde o meio de agosto, na vitória sobre o Fortaleza.

O Fluminense encerrou uma série de oito derrotas seguidas para o Botafogo em todas as competições. A última vitória do Tricolor sobre o Glorioso havia sido em junho de 2022, também em Brasileirão Série A, mas como visitante (1x0).

O Fluminense venceu o Botafogo na estreia do técnico Luis Zubeldía. O Glorioso é o time que o treinador mais enfrentou no futebol brasileiro em todas as competições, somando também sua passagem pelo São Paulo (6 jogos), conquistando hoje sua primeira vitória (4E 1D anteriormente).

Curiosidades / Pré-jogo

O Botafogo vem de oito vitórias seguidas contra o Fluminense, contando todas as competições. Cinco delas foram pelo Brasileirão Série A, todas sem ser vazado. Com essa sequência, o Glorioso passou o Tricolor no confronto direto em Primeira Divisão: são 24 triunfos, com 20 empates e 21 derrotas. 

O Botafogo sofreu dois empates após sair na frente no placar nas últimas três rodadas do Brasileirão Série A (contra Grêmio e Mirassol). No entanto, o Fogão não sabe o que é perder depois de abrir o marcador na competição desde abril de 2024, contra o Cruzeiro. Nesse recorte, o Glorioso marcou o primeiro gol do jogo em 37 duelos, confirmando 32 vitórias e cedendo cinco empates, sem tomar viradas. 

O Fluminense é, ao lado do Mirassol, um dos únicos dois times que já fizeram mais de um gol de cobrança de lateral no Brasileirão Série A 2025 (2). O Botafogo, por outro lado, está entre os quatro times que já sofreram mais de um gol dessa forma na competição (2). 

Ignácio (Fluminense) realizou 18 desarmes, foi driblado duas vezes e cometeu duas faltas ao tentar um bote. A proporção de 82% de sucesso nos botes (18 de 22) é a terceira maior da competição entre os que deram pelo menos 20 entradas, atrás de João Victor, do Vasco (84%), e Edu, do Vitória (90%). 

Renato Gaúcho teve 49% de aproveitamento pelo Fluminense no Brasileirão Série A (9V 4E 8D). O rendimento na competição é inferior a Mano Menezes (51%), Marcão (52%) e Odair Hellmann (54%), mas superior a Fernando Diniz (48%), contando desde 2019 no clube. 

Assistir Melhores Momentos Linha do Tempo Escalação dos Times Estatísticas da Partida Classificação no Campeonato H2H - Confrontos Últimas Notícias
×
App FavScore
Futebol Ao Vivo
⭐⭐⭐⭐⭐ Android / iOS