02/08/2025 21:00
Lucas Paulo Torezin, Brazil
Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro
Everaldo participou diretamente de gol pelo terceiro jogo seguido de Brasileirão Série A contra o Grêmio - clube que o revelou no futebol profissional: um gol hoje pelo Fluminense além de outro gol e uma assistência pelo Bahia em 2024.
O Fluminense teve o mesmo número de chances claras de gol hoje em 90 minutos contra o Grêmio que em seus cinco jogos anteriores somados no Brasileirão Série A 2025 (3).
As últimas três vitórias do Fluminense em solo brasileiro, considerando todas as competições, foram contra times gaúchos: 1x0 sobre o Grêmio hoje no Brasileirão Série A, 2x1 no Internacional na última quarta-feira na Copa do Brasil e 2x0 sobre o Colorado na Série A antes da pausa para o Mundial de Clubes da FIFA.
Everaldo finalizou quatro vezes na última partida do Fluminense, pela Copa do Brasil, marcando dois gols. É a mesma quantidade de disparos que o atacante teve nos seus quatro jogos anteriores, todos pelo Brasileirão Série A (4), assim como o mesmo número de arremates que acumulou em seis partidas na Copa do Mundo de Clubes da FIFA (4).
Martin Braithwaite (Grêmio) tem 14 gols em Brasileirão Série A. Desde sua estreia na competição, em agosto de 2024, apenas dois jogadores balançaram mais as redes: Yuri Alberto (16) e Kaio Jorge (15).
O Grêmio não perde para o Fluminense há oito jogos em Brasileirão Série A (7V 1E), série que vem desde 2020. No entanto, nesse período, o Tricolor carioca treinado por Mano Menezes eliminou o Tricolor gaúcho comandado por Renato Portaluppi da CONMEBOL Libertadores 2024 (1V 1D).
O Fluminense perdeu seus últimos dois jogos como mandante, para Palmeiras e Cruzeiro. O Tricolor não é derrotado em três partidas consecutivas em casa contra adversários de fora do Rio de Janeiro em Brasileirão Série A desde 2006, quando caiu para Fortaleza, São Paulo e Grêmio em sequência.
O Grêmio ganhou sua última partida no Brasileirão Série A contra o Fortaleza. O Imortal busca vencer partidas consecutivas na competição contra adversários de fora do Rio Grande do Sul, algo que não consegue desde julho – agosto de 2024, quando emendou triunfos contra Vasco, Athletico Paranaense e Cuiabá sob comando de Renato Gaúcho.