23/07/2025 19:00
Ramon Abatti
Estadio Jornalista Mário Filho - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Vitor Roque encerrou uma seca de 11 jogos sem marcar, contando todas as competições. O atacante evitou igualar sua maior série sem gols pelo Palmeiras, de 12 partidas, da sua chegada em março até maio.
As últimas cinco vezes que o Palmeiras venceu um jogo em que saiu atrás no placar em Brasileirão Série A foram como visitante: contra Fluminense e Red Bull Bragantino em 2025, Cruzeiro e Bahia em 2024 e Botafogo em 2023.
Germán Cano não cobrava um pênalti em Brasileirão Série A desde abril de 2023, quando desperdiçou sua cobrança diante do América Mineiro. Nesse intervalo, o Fluminense teve nove penalidades na competição, batidas por Arias, Ganso, Marcelo, Keno e Leo Fernández (cinco gols).
Apesar de ter sofrido três gols, o Palmeiras permitiu apenas 10 finalizações somando seus últimos dois jogos (seis do Atlético Mineiro e quatro do Mirassol) para um total de 1,22 gols esperados.
O Fluminense tomou gol de escanteio em três de seus últimos quatro jogos, contando todas as competições: Pedro para o Flamengo, Fabrício Bruno para o Cruzeiro e Marcos Leonardo para o Al-Hilal. O Palmeiras, por sua vez, balançou as redes em cobrança de corner na última rodada.
O Fluminense tem sete jogos de invencibilidade recebendo o Palmeiras em Brasileirão Série A (5V 2E), sua maior série sem derrota como mandante contra o Alviverde na Primeira Divisão.
O Palmeiras é o único time que fez gol em todos os seus jogos como visitante no Brasileirão Série A 2025 até o momento.
Com a saída de Estêvão, Maurício agora é o vice-líder do elenco do Palmeiras na temporada 2025 em participações diretas em gol (13, nove gols e quatro assistências), atrás apenas de Flaco López (14). Ele não passou mais de três jogos seguidos sem balançar as redes ou dar passe para gol no ano.