26/07/2025 18:30
Wagner do Nascimento Magalhães
Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo - Fortaleza, Ceará
O Fortaleza encerrou uma série de 10 jogos sem vencer em todas as competições (3E 7D). Foi também a primeira vitória do Leão do Pici no Brasileirão Série A 2025 em mais de dois meses (5x0 sobre o Juventude em julho na oitava rodada).
O Fortaleza é um de apenas dois times que abriu dois gols de vantagem nos primeiros 21 minutos do Brasileirão Série A 2025 em mais de um jogo (contra Red Bull Bragantino hoje e contra o Fluminense na primeira rodada). O único outro foi o Cruzeiro.
Os quatro gols de Deyverson pelo Fortaleza tiveram origem em lances de bola parada: três em cobranças de escanteio e um no rebote de um pênalti que ele mesmo desperdiçou.
O Fortaleza não perde para o Red Bull Bragantino há três jogos de Brasileirão Série A (2V 1E). No entanto, com mando do Tricolor, é o Braga quem pontuou nos dois compromissos mais recentes (1V 1E).
Jhon Jhon já criou 74 finalizações de companheiros com seus passes na temporada 2025, contando todas as competições – mais que o dobro de qualquer outro atleta do Red Bull Bragantino. Quem mais se aproxima é Eduardo Sasha, com 30.
O Fortaleza está entre os quatro times que mais desperdiçaram grandes chances de gol no Brasileirão Série A 2025 (20). Deyverson e Breno Lopes lideram essa estatística no Leão, com três cada.
Depois de uma sequência de 24 partidas invicto em casa em Brasileirão Série A entre 2023 e 2025 (16V 8E), o Fortaleza perdeu quatro das últimas seis apresentações como mandante na competição (1V 1E 4D).
O Red Bull Bragantino tem quatro vitórias nos últimos seis jogos como visitante em Brasileirão Série A (4V 1E 1D), a mesma quantidade de triunfos que em suas 27 partidas anteriores fora de casa na competição (4V 8E 15D).