02/10/2025 19:30
Anderson Daronco, Brazil
Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo - Fortaleza
O São Paulo pôs fim a uma série de 11 jogos sem vencer o Fortaleza, considerando todas as competições (5E 6D). A última vitória do Tricolor paulista sobre o Leão do Pici havia sido em novembro de 2020 (3x2, também fora de casa pelo Brasileirão Série A e com gol de Luciano).
Luciano encerrou o que era sua maior seca de gols com a camisa do São Paulo (13 jogos). As duas maiores – essa e uma outra de 12 partidas – acabaram justamente após enfrentar o Ceará: Náutico pela Copa do Brasil em abril deste ano e Fortaleza hoje pelo Brasileirão Série A.
O São Paulo encerrou uma sequência de quatro jogos sem marcar gols e com derrotas consecutivas. A última vitória do Tricolor paulista por dois ou mais gols de diferença sem ser vazado fora de casa na temporada havia sido no início de maio (2x0 sobre o Alianza Lima na CONMEBOL Libertadores).
O Fortaleza vem de nove jogos sem derrota para o São Paulo em Brasileirão Série A (5V 4E), a maior série invicta do Leão contra qualquer adversário na história da Primeira Divisão, empatada com a que tem diante do Juventude (5V 4E).
O Fortaleza venceu seus últimos dois jogos em casa no Brasileirão Série A. O Leão não emenda três triunfos consecutivos como mandante na competição desde a sequência de 12 vitórias entre junho e setembro de 2024.
Luciano vive sua maior seca de gols com a camisa do São Paulo, considerando todas as competições (13 jogos). No entanto, a segunda maior (12 jogos) terminou justamente após um confronto com o Ceará, time que o Tricolor Paulista enfrentou na rodada passada. Na ocasião, em abril deste ano, ele anotou dois tentos contra o Náutico na partida seguinte.
Sem marcar gols há duas rodadas no Brasileirão Série A 2025 (2D), o São Paulo não emenda três jogos seguidos sem balançar as redes adversárias no campeonato há quase dois anos (3J, 2E 1D em novembro de 2023).
O Fortaleza é o time que mais usou jogadores diferentes no Brasileirão Série A 2025, com 43 (mesmo número do Juventude). Na última rodada, o Leão estreou dois atletas: Yeison Guzmán e Gazal.