27/09/2025 16:00
Davi de Oliveira Lacerda, Brazil
Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo - Fortaleza
Lucas Sasha (Fortaleza) teve sete desarmes contra o Sport, a maior marca de um jogador que fez um gol numa partida do Brasileirão Série A 2025.
José Herrera e Yeison Guzmán saíram do banco no minuto 68. Apesar disso, o argentino foi o líder do Fortaleza na partida em finalizações no alvo (2) e o colombiano liderou em assistências de finalizações (3, empatado com Matheus Pereira e Eros Mancuso).
O Fortaleza não foi vazado em duas de suas três partidas sob comando de Martín Palermo no Brasileirão Série A 2025 (2V 1D). Antes do técnico argentino assumir, eram 13 jogos seguidos sofrendo gol na competição. Contra o Sport neste sábado, João Ricardo realizou seis defesas.
Apenas quatro gols foram marcados em cinco jogos entre Fortaleza e Sport na era dos pontos corridos do Brasileirão Série A: três pelo Tricolor e um pelo Rubro-Negro. O Leão do Pici leva vantagem nessas partidas, com três vitórias, um empate e uma derrota.
Hyoran e Luan Cândido foram titulares do Sport pela primeira vez no Brasileirão Série A 2025 na última rodada, contra o Corinthians. O lateral foi o jogador do Rubro-Negro com mais ações com bola na partida (45, mesmo número de Aderlan), ao passo que o meia foi quem mais teve desarmes (4) e cruzamentos (8).
O Fortaleza desperdiçou 36 das 48 oportunidades claras de gol que teve no Brasileirão Série A 2025. A taxa de conversão de 25% das ocasiões claras é a menor da competição.
Gastón Ávila aplicou 251 pressões nos adversários – e 202 delas foram em alta intensidade. O lateral tem a maior taxa de pressões de alta intensidade (81%) do Fortaleza no Brasileirão Série A entre os atletas com pelo menos cinco partidas.
O Sport pontuou em sete de suas últimas nove partidas no Brasileirão Série A (2V 5E 2D). Antes dessa sequência, o Rubro-Negro tinha conseguido apenas três empates e nenhuma vitória em 13 jogos.