25/10/2024 21:30
Dyorgines Jose Padovani de Andrade, Brazil
Estádio de Hailé Pinheiro - Goiânia, Goiás
O Goiás venceu jogos consecutivos no Brasileirão Série B 2024 pela primeira vez desde o início do campeonato (3V entre a segunda e a quarta rodada).
Até o início da última rodada, Juninho não havia marcado nenhum gol em 21 jogos pelo Goiás no Brasileirão Série B 2024. Agora, o meio-campista soma dois tentos em suas últimas duas partidas: um contra a Chapecoense e outro hoje diante do Amazonas.
O Goiás finalizou seis vezes no lance que terminou com o gol de Juninho. Foram seis arremates em 18 segundos, sendo quatro de Rildo e duas de Juninho.
O Goiás nunca enfrentou um time do estado do Amazonas no Brasileirão Série B. Os únicos times da região Norte que o Esmeraldino enfrentou no campeonato são do Pará: Paysandu (5V 4E), Remo (1V 1E 1D) e Tuna Luso (1V).
O Goiás fez nove gols nos seus últimos quatro jogos pelo Brasileirão Série B 2024 (média de 2,3 por partida), seis deles nos primeiros tempos. Nos sete jogos anteriores à essa sequência, o Esmeraldino havia marcado apenas quatro tentos (média de 0,6 por partida).
O Amazonas perdeu seus últimos quatro jogos fora de casa no Brasileirão Série B. É o mesmo número de derrotas que a Onça-Pintada teve em seus outros 12 jogos como visitante no campeonato (2V 6E 4D).
Com o passe para o gol que abriu o placar contra a Chapecoense na última partida, Welliton se isolou como o líder de assistências do Goiás no Brasileirão Série B 2024 (5). Todas as assistências foram para jogadores diferentes (Paulo Baya, Marcão, Thiago Galhardo, Rafael Gava e Juninho).
Quando seu artilheiro Luan Silva jogou, o Amazonas venceu 46% de seus jogos no Brasileirão Série B 2024 (cinco de 11). Sem o atacante, a porcentagem de vitórias da Onça Pintada no campeonato cai para 33% (sete de 21).