30/08/2025 18:30
Wagner do Nascimento Magalhaes, Brazil
Estadio da Serrinha - Goiânia, Goiás
Apenas cinco minutos separaram os pênaltis marcados a favor do Goiás (desperdiçado por Anselmo Ramon) e do Botafogo (convertido por Marquinho). Cada time marcou uma vez depois disso, sacramentando a segunda vitória de virada do Fogão no campeonato e a primeira sofrida pelo Esmeraldino após sair à frente no placar.
Wellington Rato, do Goiás, marcou o gol mais rápido do Brasileirão Série B 2025 (16 segundos, superando o tento de Elias pelo Vila Nova contra o próprio Esmeraldino há duas semanas, aos 36 segundos).
Ronie Carrillo e Marquinho tornaram-se os primeiros jogadores do Botafogo a marcar gols em partidas consecutivas no Brasileirão Série B 2025 (Goiás e Vila Nova). Em 2024, apenas Alexandre Jesus alcançou este feito (três jogos seguidos).
O Goiás pontuou em 27 dos 30 jogos que disputou em casa contra adversários paulistas no Brasileirão Série B de pontos corridos (21V 6E 3D). Na única vez que recebeu o Botafogo neste período, venceu por 4x0.
O Botafogo tem a chance de vencer dois jogos seguidos pela segunda vez no Brasileirão Série B 2025, após derrotar um outro time goiano na última rodada (2x0 no Vila Nova).
Mesmo tendo apenas duas vitórias nas últimas seis partidas no Brasileirão Série B 2025, o Goiás continua sendo o time com mais vitórias até aqui na competição (13, à frente das 12 de Coritiba e Chapecoense).
Este duelo vai colocar frente a frente o Goiás, que é o mandante com mais vitórias na atual edição do Brasileirão Série B (8), e o Botafogo, que só perdeu menos jogos como visitante (7) do que América Mineiro (9) e Volta Redonda (8) na competição.
Apenas Alisson Safira (5) cobrou mais penalidades do que Tadeu, goleiro do Goiás, no Brasileirão Série B 2025 (4). Após acertar os dois primeiros, o goleiro do Esmeraldino errou as duas últimas cobranças.