02/11/2024 17:00
Dyorgines José Padovani Andrade
Estádio de Hailé Pinheiro - Goiânia, Goiás
Breno Herculano marcou gols em seus últimos dois jogos no Brasileirão Série B, contra Guarani e Operário. É a primeira vez que o jogador do Goiás marca em jogos consecutivos em sua carreira no campeonato.
O gol de Breno Herculano foi o primeiro que o Guarani sofreu nos primeiros 10 minutos de jogo no Brasileirão Série B 2024. Agora, apenas o Novorizontino ainda não sofreu gols nesse período no campeonato.
O Goiás teve sete finalizações na vitória contra o Guarani, seu menor número em um jogo em casa no Brasileirão Série B 2024. O Esmeraldino também teve hoje seu maior número de finalizações sofridas como mandante na atual temporada do campeonato (19).
O Goiás venceu os últimos quatro jogos contra o Guarani em Brasileirão Série B, a maior sequência de vitórias da história desse confronto na Segunda Divisão.
O Goiás ganhou seus últimos três jogos por um placar agregado de 8x0 (4x0 na Chapecoense, 1x0 no Amazonas e 3x0 no Operário). O Esmeraldino não vence quatro seguidas em Brasileirão desde setembro – outubro de 2019, quando bateu Fluminense, São Paulo, Cruzeiro e Ceará em sequência na Série A.
Nunca um time com a pontuação do Guarani a esta altura do campeonato (31 pontos em 34 jogos) conseguiu escapar do rebaixamento no Brasileirão Série B de pontos corridos. O antecedente mais próximo é da Chapecoense, que tinha 33 pontos em 34 partidas em 2023 e arrancou rumo à permanência (2V 1E 1D nas últimas quatro rodadas).
O Goiás já realizou 74 ataques diretos no Brasileirão Série B 2024, 12 a mais do que o segundo melhor time nesse quesito na competição: justamente o Guarani, com 62.
Apenas três vezes no Brasileirão Série B 2024 um jogador do Guarani teve 100 ações com bola em uma partida. Uma delas ocorreu na última rodada, com Matheus Bueno realizando 101 intervenções diante do Novorizontino.