29/10/2024 19:00
Alex Gomes
Estádio de Hailé Pinheiro - Goiânia, Goiás
O Goiás teve 10 finalizações no alvo contra o Operário, seu maior número em um jogo no Brasileirão Série B 2024, igualando as 10 que acertou na rodada passada contra o Amazonas. O Esmeraldino teve 23 finalizações totais contra o Fantasma, seu segundo maior número no campeonato, atrás apenas das 26 também do jogo contra a Onça-Pintada na rodada 33.
Breno Herculano foi titular em três dos últimos quatro jogos do Goiás no Brasileirão Série B, marcando três gols. Ele só havia sido titular em dois dos outros 30 jogos do Esmeraldino no campeonato, marcando dois gols em jogos que começou no banco de reservas.
Paulo Baya foi o nono jogador a marcar um gol menos de dois minutos após sair do banco de reservas no Brasileirão Série B 2024. O jogador do Goiás entrou em campo aos 24:50 do segundo tempo e anotou aos 26:42 (intervalo de um minuto e 52 segundos).
Dos últimos nove jogos do Goiás contra times paranaenses em Brasileirão Série B, o Esmeraldino pontuou em oito (2V 6E 1D). A única derrota do período foi justamente para o Operário no primeiro turno de 2024 (0x2).
O Goiás não foi vazado em seus últimos dois jogos no Brasileirão Série B 2024 (2V). O Esmeraldino teve apenas uma outra sequência de partidas sem sofrer gol na competição: foi entre abril e maio, na única outra vez que ganhou compromissos consecutivos no certame (três jogos sem ser vazado, três vitórias).
O Operário carrega a maior série invicta em andamento no Brasileirão Série B 2024: são cinco partidas sem perder, com três vitórias e dois empates.
O Goiás é o time que menos fez gols de fora da área no Brasileirão Série B 2024 (três, mesmo número de Vila Nova, Chapecoense e CRB) e a equipe com menor porcentagem de seus gols em longa distância (7%, 3 de 46). No entanto, os três tentos de fora da área do Esmeraldino foram no mês de outubro: Rildo contra o Santos, Breno Herculano diante do América Mineiro e Juninho contra o Amazonas.
Rodrigo Lindoso, do Operário, acertou 80% ou mais de seus passes em todos os jogos nos quais esteve em campo por pelo menos 25 minutos no Brasileirão Série B 2024. Na última rodada, ele completou 100% dos passes que tentou (19 de 19).