24/09/2025 19:30
Lucas Paulo Torezin, Brazil
Arena do Grêmio - Porto Alegre
O Grêmio é a equipe contra a qual Marlon Freitas mais deu assistências em Brasileirão Série A: são três passes para gol contra o Imortal, mesmo número que registra contra Flamengo e Internacional. Inclusive, na última vitória do Fogão sobre o Tricolor, ele também deu um passe para um gol de Cuiabano.
O Grêmio, seu ex-clube, é a única equipe contra a qual Cuiabano já fez mais de um gol em Brasileirão Série A: foram dois, um nesta quarta em Porto Alegre e outro em junho de 2024, em partida disputada no Espírito Santo.
Tiago Volpi chegou a dois gols pelo Grêmio no Brasileirão Série A 2025. O último goleiro a marcar mais de um tento em uma edição da competição tinha sido Jean em 2020 pelo Atlético Goianiense (5 gols).
O Botafogo venceu seus dois últimos jogos fora de casa contra Grêmio em Brasileirão Série A, a mesma quantidade de vitórias que tinha em todo o restante da era dos pontos corridos visitando o Imortal (2V 2E 11D).
O Grêmio não fez gol em seus últimos três jogos em casa no Brasileirão Série A (1E 2D). Apenas uma vez na história da Primeira Divisão o Imortal emendou quatro partidas sem balançar as redes como mandante: foi entre março e abril de 1991, ano em que o Tricolor foi rebaixado pela primeira vez.
O Botafogo tem exatamente o mesmo saldo de gols que tinha após 23 partidas no ano passado (+17). No entanto, o Fogão somava 46 pontos naquela campanha que terminou em título (14V 4E 5D), enquanto nesta temporada acumula 39 pontos (11V 6E 6D).
O Grêmio fez três gols em seis finalizações totais na última rodada contra o Internacional. Desde que a Opta registra esses dados (2012), o recorde de menos disparos para marcar três tentos em uma partida de Brasileirão Série A é de cinco arremates.
Álvaro Montoro (4) e Santiago Rodríguez (3) somam sete participações diretas em gol desde o início da 21ª rodada do Brasileirão Série A 2025. Apenas duas equipes tiveram mais de um jogador com 3+ envolvimentos diretos nesse período da competição: Flamengo (Pedro, Arrascaeta, Samuel Lino) e Red Bull Bragantino (Laquintana, Jhon Jhon).