10/05/2025 18:30
Davi de Oliveira Lacerda
Arena do Grêmio - Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Grêmio e Red Bull Bragantino empataram três de seus últimos cinco jogos entre si no Brasileirão Série A, mesma quantidade de igualdades que haviam registrado nos outros 12 confrontos diretos na história da Primeira Divisão.
Isidro Pitta marcou três gols pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão Série A 2025 – todos como substituto e após os 35 minutos do segundo tempo. Nenhum outro jogador foi às redes tantas vezes após sair do banco de reservas na atual edição do campeonato.
Francis Amuzu marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Além disso, ele liderou o Tricolor em finalizações contra o Red Bull Bragantino (quatro, ao lado de Martin Braithwaite), mesmo tendo entrado na partida aos 14 minutos do segundo tempo.
O Red Bull Bragantino vem de quatro jogos de invencibilidade contra o Grêmio em Brasileirão Série A (2V 2E), a maior série sem derrota do time de Bragança Paulista contra o Imortal em Primeira Divisão.
Mano Menezes pontuou em sete dos últimos oito jogos que comandou em Brasileirão Série A: dois pelo Grêmio (1V 1E) e cinco pelo Fluminense (2V 3E 1D). Suas equipes não foram vazadas em metade dessas partidas (4).
O Red Bull Bragantino vem de cinco vitórias seguidas no Brasileirão Série A, a maior série de triunfos da história do clube em Primeira Divisão.
Gustavo Cuéllar estreou como titular pelo Grêmio no Brasileirão Série A 2025 na última rodada e já liderou o time em desarmes diante do Santos (4). Em suas quatro temporadas anteriores na competição, ele sempre teve médias superiores a três desarmes por cada 90 minutos jogados.
O Red Bull Bragantino é o time que mais esteve em vantagem no placar no Brasileirão Série A 2025, estando à frente no marcador em 45% do tempo de jogo disputado na competição. Em comparação, o Grêmio esteve vencendo em 25% dos minutos jogados.