14/10/2024 21:00
Wagner do Nascimento Magalhaes
Estádio Brinco de Ouro da Princesa - Campinas, São Paulo
O Guarani encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão Série B 2024 (1E 3D). Foi também a primeira vitória de virada do Bugre no campeonato desde setembro de 2023 (2x1 contra o Novorizontino).
Matheus Salustiano marcou o primeiro gol de cobrança direta de falta do Guarani no Brasileirão Série B em mais de quatro anos. O último havia sido de Lucas Crispim, em agosto de 2020, contra o Oeste.
Dois dos três gols mais distantes do Guarani no Brasileirão Série B 2024 foram marcados hoje contra o CRB: Gabriel Bispo (28 metros) e Matheus Salustiano (19 metros). O outro foi de João Victor, contra o Mirassol, em setembro (28 metros).
O CRB vem de três vitórias consecutivas contra o Guarani em Brasileirão Série B, sua melhor sequência contra o Bugre na história da Segunda Divisão. O Galo não sofreu nenhum gol nesses jogos.
Depois de sequência positiva entre o fim de julho e o começo de setembro, na qual perdeu apenas um dos sete jogos que disputou no Brasileirão Série B 2024 (4V 2E 1D), o Guarani conseguiu somente uma vitória nas últimas sete partidas (1V 1E 5D).
CRB e Brusque são as únicas equipes que ainda não venceram como visitante no Brasileirão Série B 2024. O Galo não fez gol em suas últimas seis partidas fora de casa na Segunda Divisão (2E 4D).
Anselmo Ramon é um dos quatro jogadores de linha que disputaram todas as 30 rodadas do Brasileirão Série B 2024 até o momento, ao lado de Diego Pituca (Santos), Fabinho (América Mineiro) e Juninho (América Mineiro).
O Guarani marcou três gols em seus últimos cinco jogos no Brasileirão Série B 2024 (1V 1E 3D). Todos eles tiveram participação direta ou indireta de Caio Dantas (dois gols) e João Victor (um gol, uma assistência e um pênalti sofrido).