06/04/2025 18:30
Marcelo de Lima Henrique, Brazil
Estádio José Pinheiro Borda - Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Alexandro Bernabei deu sua sétima assistência no Brasileirão Série A desde o começo de setembro de 2024. Nenhum jogador soma mais passes para gol no período do que o lateral-esquerdo do Internacional.
Alan Patrick encerrou uma sequência de três jogos sem participar diretamente de gols pelo Internacional, considerando todas as competições. Esta era sua maior seca desde junho – julho de 2024 (também de três partidas).
O Internacional voltou a vencer depois de uma sequência de três empates, contra Bahia na CONMEBOL Libertadores, Flamengo no Brasileirão Série A e Grêmio no Campeonato Gaúcho - todos por 1 a 1. O Colorado ainda não perdeu em 2025, considerando todas as competições oficiais (10V 5E 0D).
O Internacional vem de nove jogos sem derrota contra o Cruzeiro em Brasileirão Série A (4V 5E), a maior invencibilidade de qualquer das duas equipes nesse confronto na história da Primeira Divisão. O último triunfo da Raposa aconteceu em 2016, em Minas Gerais (4x2).
Das últimas 11 partidas em casa no Brasileirão Série A 2024, o Internacional venceu nove. As únicas exceções foram o empate com o Flamengo (1x1) e a derrota para o Botafogo (0x1).
Depois de vencer o Mirassol na estreia, Cruzeiro busca começar o Brasileirão Série A 2025 com duas vitórias em dois jogos, algo que só conseguiu uma vez nos pontos corridos: foi em 2008, quando bateu o Vitória fora e o Botafogo em casa.
Além de dar a assistência para o gol do Internacional na primeira rodada do Brasileirão Série A 2025, Alexandro Bernabéi liderou o Colorado contra o Flamengo em ações com bola (70), ações com bola na área rival (2), entradas no terço final (8), desarmes (5) e interceptações (3).
Ao pegar o pênalti de Reinaldo (Mirassol) na primeira rodada, Cássio encerrou uma série de 23 cobranças sem defender uma penalidade em Brasileirão Série A (21 gols, duas para fora). Ele não espalmava um pênalti na Primeira Divisão desde novembro de 2019, quando parou Bruno Henrique (Flamengo).