31/08/2025 20:30
João Vitor Gobi
Estádio José Pinheiro Borda - Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Alan Patrick converteu os últimos sete pênaltis que cobrou em Brasileirão Série A. Nessa sequência, que se iniciou em setembro de 2024, nenhum outro jogador cobrou tantas penalidades quanto o camisa do 10 do Internacional na competição.
Esta foi a terceira vez que Alan Patrick fez gol e deu assistência em uma partida de Brasileirão Série A na atual passagem pelo Internacional, feito que também conseguiu em 2024 contra o Vitória e em 2023 diante do Santos.
O Internacional teve cinco chances claras de gol contra o Fortaleza, a maior marca do Colorado numa partida do Brasileirão Série A 2025 (mesmo número que teve contra o Red Bull Bragantino).
O Fortaleza fez 11 pontos nos últimos seis confrontos com o Internacional em Brasileirão Série A (3V 2E 1D), a mesma quantidade que tinha somado nos 14 duelos anteriores com o Colorado (3V 2E 9D).
Bruno Tabata, do Internacional, tem mais gols nos últimos sete jogos (3) do que no restante de sua carreira em Brasileirão Série A (2 em 44 partidas).
O Internacional não alcançou a marca de 10 finalizações nos seus últimos dois jogos, contando todas as competições (quatro contra o Cruzeiro e oito diante do Flamengo). Aliás, o Colorado teve menos arremates que seu adversário nas últimas cinco partidas que disputou.
O Fortaleza tem 15 pontos em 20 partidas no Brasileirão Série A 2025 (3V 6E 11D). Na era dos pontos corridos, 17 outras equipes chegaram a esta altura do campeonato com 15 ou menos pontos. Delas, 16 foram rebaixadas – a única que se salvou foi o Fluminense de 2009.
O Fortaleza é o time que mais usou titulares diferentes no Brasileirão Série A 2025: 37 jogadores já começaram jogando pelo menos uma partida do campeonato pelo Laion. Na última rodada, Adam Bareiro e Pablo Roberto fizeram suas estreias como titular.