27/07/2025 18:30
Flavio Rodrigues De Souza
Estádio José Pinheiro Borda - Porto Alegre, Rio Grande do Sul
O Vasco teve 14 finalizações no primeiro tempo contra o Internacional, isoladamente a maior marca do Vasco como visitante em uma etapa inicial de Brasileirão Série A nos registros da Opta (desde 2012).
No momento em que abriu o placar, o Vasco tinha 11 finalizações contra apenas uma do Internacional, além de dominar a posse de bola (67% a 33%). No entanto, depois do gol, o jogo se inverteu: o Colorado teve mais posse depois dos 30 minutos de partida (67% a 33%) e mais arremates (26 a 4).
O Internacional é o time que mais colocou bolas na trave no Brasileirão Série A 2025: foram 10, três delas contra o Vasco neste domingo.
O Internacional venceu cinco dos últimos sete confrontos contra o Vasco em Brasileirão Série A (2D). No entanto, os dois triunfos cruzmaltinos foram justamente no Beira-Rio (2019 e 2024).
De acordo com o modelo de assistências esperadas da Opta (xA), nenhum jogador criou tantas oportunidades de perigo com seus passes no Brasileirão Série A 2025 quanto Alan Patrick, do Internacional. O meia colorado gerou uma expectativa de 4,56 gols com seus passes.
O Vasco venceu seu último jogo como visitante no Brasileirão Série A (3x1 sobre o São Paulo). A última vez que o Cruzmaltino ganhou partidas seguidas fora de casa na competição envolveu o Internacional: 2x1 sobre o Colorado e 1x0 contra o Atlético Goianiense em julho de 2024.
O Internacional é o único time que entrou na 17ª rodada com três vitórias seguidas no Brasileirão Série A. O Colorado saiu na frente no placar nesses três jogos, algo que não tinha conseguido fazer nos 10 compromissos anteriores na competição (1V 4E 5D).
Pablo Vegetti finalizou 14 vezes nos últimos dois jogos do Vasco (sete em cada, contra Grêmio e Independiente del Valle), suas maiores marcas em partidas sob comando de Fernando Diniz. Onze desses disparos foram de cabeça.