05/05/2025 20:00
Bruno Pereira Vasconcelos, Brazil
Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
O Atlético Mineiro conquistou sua segunda vitória no Brasileirão Série A 2025 (2V 3E 2D). Ambas foram pelo mesmo placar: 1x0 contra o Juventude hoje e sobre o Botafogo na quinta rodada.
Depois de perder seu primeiro jogo fora de casa contra o Juventude no Brasileirão Série A de pontos corridos (0x1 em 2003), o Atlético Mineiro agora chegou a sete jogos de invencibilidade visitando o Ju na Primeira Divisão (5V 2E). Hoje também foi a primeira vez que o Galo não sofreu gols na casa do clube gaúcho na era moderna do campeonato.
Rubens, do Atlético Mineiro, se tornou o primeiro jogador em sete anos a registrar quatro ou mais desarmes (4), interceptações (4) e passes para finalização (4) em uma mesma partida de Brasileirão Série A. O último havia sido Bruno Pacheco, pela Chapecoense, em maio de 2018.
O Juventude não perdeu em seus últimos dois jogos contra o Atlético Mineiro no Brasileirão Série A (1V 1E). O Galo havia vencido os oito jogos contra o Ju no campeonato anteriores a essa sequência.
O Juventude perdeu apenas um de seus últimos seis jogos em casa no Brasileirão Série A (3V 2E 1D). Foi justamente no único desses jogos contra um adversário mineiro: 0x1 contra o Cruzeiro em dezembro de 2024.
O Atlético Mineiro tem seis pontos em seis jogos no Brasileirão Série A 2025 (1V 3E 2D). Apenas duas vezes o Galo começou um campeonato na era dos pontos corridos com uma pontuação menor após seis jogos: 2004 (cinco) e 2005 (quatro).
O Atlético Mineiro é o único time que ainda não marcou gols no primeiro tempo no Brasileirão Série A 2025. Por outro lado, o Juventude é o time que mais sofreu gols na primeira etapa no campeonato (8).
O Atlético Mineiro é um dos dois times que teve mais posse de bola que seus adversários em todos os seus jogos no Brasileirão Série A 2025, ao lado do Flamengo. O Galo tem a maior média de posse de bola do campeonato (62%).