11/08/2025 20:00
Lucas Casagrande
Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
Na reestreia do técnico Thiago Carpini, o Juventude voltou a vencer no Brasileirão Série A 2025 após quatro derrotas seguidas. Além disso, dois jogadores que saíram juntos do banco de reservas combinaram para o gol da vitória menos de dois minutos depois: Nenê (assistência) e Matheus Babi (gol).
O Juventude estendeu sua invencibilidade em casa contra o Corinthians no Brasileirão Série A de pontos corridos para nove jogos. Foram seis vitórias do Ju e três empates recebendo o Timão na era moderna do campeonato.
Marcelo Hermes deu assistência pelo segundo jogo seguido no Brasileirão Série A 2025. Ele já se igualou a Gabriel Taliari como maior garçom do Juventude no campeonato, mesmo tendo chegado em julho e disputado apenas seis partidas.
O Corinthians anotou apenas sete gols nos últimos 11 jogos de Brasileirão Série A. No entanto, de acordo com o modelo de gols esperados da Opta, o Timão criou para fazer 12,5 gols nesse período.
Na última rodada, contra o Fortaleza, o Corinthians registrou sua maior marca de passes no terço final (169) em uma partida do Brasileirão Série A 2025. Apesar de ter jogado apenas 45 minutos, Rodrigo Garro liderou a equipe no quesito (24).
O Juventude tem 75% de aproveitamento em casa contra o Corinthians em Brasileirão Série A de pontos corridos (5V 3E), a melhor marca do Papo contra adversários que recebeu pelo menos cinco vezes nesse recorte da competição.
Quatro dos 11 gols do Juventude no Brasileirão Série A 2025 foram de cabeça, incluindo dois dos últimos três. Apenas o Vasco (39%) depende mais dos gols de cabeça do que o Ju (36%) no campeonato.
O Juventude não foi vazado em apenas duas partidas do Brasileirão Série A 2025, a menor marca da competição, empatado com o Vasco.