18/05/2025 16:00
Wilton Pereira Sampaio
Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
Hércules fez seu primeiro gol com a camisa do Fluminense em sua 24ª partida, contando todas as competições. Além disso, marcou pela primeira vez de cabeça em Brasileirão Série A, algo que não conseguiu quando defendia o Fortaleza.
Emerson Batalla, do Juventude, fez seu segundo gol de fora da área no Brasileirão Série A 2025. Apenas três outros jogadores conseguiram mais de um gol de longa distância na competição: Arrascaeta (Flamengo), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Savarino (Botafogo).
O Fluminense teve 17 finalizações contra o Juventude, sua maior marca como visitante no Brasileirão Série A 2025.
O Juventude pontuou em sete dos oito confrontos com o Fluminense nesta década, contando todas as competições (4V 3E 1D), ganhando as quatro partidas que fez em casa.
Nos últimos 10 anos de Brasileirão Série A, nunca um time tomou mais gols após oito partidas do que o Juventude de 2025: são 20 gols sofridos, marca que só o América Mineiro de 2023 iguala no período.
O Fluminense não perdeu nos últimos oito jogos de Brasileirão Série A em que Jhon Arias fez gol ou deu assistência (6V 2E). O último time a bater o Tricolor em dia que o colombiano participou diretamente de gol na competição foi justamente o Juventude no Alfredo Jaconi (2x1 em setembro de 2024).
O Juventude é o time que mais foi flagrado em impedimento nas oito primeiras rodadas do Brasileirão Série A 2025 (20, mesmo número de Atlético Mineiro e Palmeiras).
Já foram marcados seis gols no minuto 90 ou acréscimos em partidas do Fluminense no Brasileirão Série A 2025 (três a favor e três contra), a maior marca entre as equipes da competição.