29/03/2025 18:30
Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
Gabriel Tagliari marcou três gols em seus últimos três jogos de Brasileirão Série A, contra Vitória (hoje) e São Paulo (dezembro de 2024). O atacante havia ido às redes somente uma vez na carreira no campeonato antes desta sequência (em 22 partidas).
O Juventude voltou a conquistar uma vitória sem sofrer gols no Brasileirão Série A depois de quase nove meses. A última havia sido em julho de 2024 (3-0 sobre o Grêmio).
Gabriel Tagliari marcou dois gols em um mesmo jogo pela primeira vez desde o fim da temporada 2023, considerando todas as competições. Na época, já no Juventude, o atacante foi às redes duas vezes contra o Ituano no Brasileirão Série B.
Juventude e Vitória têm aproveitamentos muito similares na era dos pontos corridos do Brasileirão Série A. O Papo ganhou 38,7% dos pontos possíveis em suas oito edições disputadas, ao passo que o Leão somou 39,6% dos tentos em 11 edições.
O Juventude está invicto em casa contra o Vitória em Brasileirão Série A: são sete jogos, com quatro triunfos gaúchos e três empates.
Jádson, do Juventude, foi um dos quatro jogadores a conseguir pelo menos 90 desarmes na última edição do Brasileirão Série A, ao lado de Paulo Henrique (Vasco), William (Cruzeiro) e Gregore (Botafogo).
O Juventude fez seis gols logo após uma recuperação alta (recuperação de posse nos 40 metros mais próximos do gol adversário) no Brasileirão Série A 2024, a maior marca da competição, empatado com o campeão Botafogo.
Dos 45 gols do Vitória no Brasileirão Série A 2024, 42 foram de dentro da área. O Leão foi o time com a maior proporção de tentos de dentro da área na competição (93%).