26/04/2025 18:30
Davi de Oliveira Lacerda
Estádio José Maria de Campos Maia - Mirassol, São Paulo
Hulk encerrou uma seca de 11 jogos sem marcar no Brasileirão Série A. No jogo de seu gol anterior no campeonato, o atacante do Atlético Mineiro também havia dado uma assistência: outubro de 2024 contra o Grêmio.
Os dois jogadores que marcaram os gols do Atlético Mineiro hoje são os únicos que já marcaram gols em cada uma das competições que o Galo disputa em 2025: Hulk (sete no Mineiro, um na Sul-Americana, um na Copa do Brasil e um no Brasileirão) e Rony (dois no Mineiro, um na Sul-Americana, dois na Copa do Brasil e dois no Brasileirão).
Reinaldo marcou gols em três jogos seguidos do Brasileirão Série A pela primeira vez em sua carreira. O lateral-esquerdo do Mirassol marcou contra Grêmio (2x), Juventude e Atlético Mineiro. Ele divide a artilharia do campeonato com Giorgian De Arrascaeta, Pablo Vegetti e Pedro Raúl.
Mirassol e Atlético Mineiro nunca se enfrentaram no Brasileirão Série A. A única derrota do Leão no campeonato foi contra um adversário mineiro: 2x1 contra o Cruzeiro na primeira rodada.
Os jogos do Mirassol no Brasileirão Série A 2025 são os únicos em que ambos os times marcaram em cada um deles. O Leão tem nove gols a favor no campeonato e já sofreu sete.
O Atlético Mineiro não venceu em seus últimos 10 jogos fora de casa no Brasileirão Série A (3E 7D). É a maior sequência sem vitórias como visitante do Galo no campeonato desde uma de 14 jogos entre julho e dezembro de 2019 (7E 7D).
O Atlético Mineiro lidera o Brasileirão Série A 2025 em finalizações totais (110) e no alvo (33). O Mirassol é terceiro no ranking de finalizações totais (77), atrás também do Red Bull Bragantino (82).
O Atlético Mineiro é o único time que ainda não marcou gols no primeiro tempo no Brasileirão Série A 2025. O Mirassol lidera o campeonato em gols na primeira etapa: cinco, empatado com o Ceará.