19/10/2024 17:00
Wagner do Nascimento Magalhaes
Estádio José Maria de Campos Maia - Mirassol, São Paulo
Alex Silva fez o gol apenas dois minutos e dois segundos depois de entrar em campo, tornando-se o substituto mais rápido a marcar pelo Mirassol no Brasileirão Série B 2024.
Líder de assistências do Mirassol no Brasileirão Série B 2024, Zeca deu seu quarto passe para gol na competição. Todos eles foram em cruzamentos de bola parada: um em falta lateral e três em escanteios.
O Novorizontino permitiu apenas seis finalizações ao Mirassol, a menor marca concedida pelo Aurinegro a um rival em uma partida fora de casa no Brasileirão Série B 2024.
Desde 2019, o Novorizontino está invicto no Clássico Tião em todas as competições. Em 10 jogos contra o Mirassol, o Tigre bateu o Leão quatro vezes (2V na Série C 2021 e 2V na Série B 2023), com seis empates restantes (5E no Paulistão e 1E na atual Série B).
Jogando em casa no Brasileirão Série B 2024, o Mirassol esteve atrás no placar por apenas 13 minutos e 13 segundos, desvantagem que amargou na derrota para o Botafogo por 1x2. Quem mais se aproxima do Leão nessa estatística é o Vila Nova, que esteve em desvantagem como mandante por 67 minutos e 44 segundos somando três partidas diferentes (contra Avaí, Santos e Paysandu).
Contra o Mirassol, o Novorizontino busca evitar emendar sua terceira derrota consecutiva, algo que viveu apenas uma vez em sua história no Brasileirão Série B (3D para Grêmio, Guarani e Tombense em junho de 2022).
O Mirassol não ficou abaixo dos 70% de precisão de passes em nenhuma partida do Brasileirão Série B 2024, feito que só outros três times compartilham: Santos, América Mineiro e Paysandu.
Rodrigo Soares, do Novorizontino, acertou 15 dos 29 escanteios que cobrou na área no Brasileirão Série B 2024 (52%). Entre os atletas que completaram mais da metade dos tiros de canto que tentaram na competição, ele é o que mais escanteios cobrou.