02/08/2025 18:30
Wilton Pereira Sampaio
Estádio José Maria de Campos Maia - Mirassol, São Paulo
O Mirassol chegou a nove jogos sem perder no Brasileirão Série A 2025 (6V 3E). Esta é a maior invencibilidade de um time recém-promovido da Série B no campeonato desde julho – setembro de 2018, quando o Internacional também passou nove partidas sem perder (7V 2E).
O gol da vitória do Mirassol contra o Vasco teve participação direta de dois substitutos: Alesson, que anotou o tento quatro minutos após entrar em campo, e Carlos Eduardo, que fez o cruzamento apenas 25 segundos depois de sair do banco de reservas.
Chico da Costa isolou-se como vice-artilheiro do Mirassol no Brasileirão Série A 2025 (4 gols). Apenas Reinaldo (7) tem mais.
O último jogo de Brasileirão Série A do Vasco em que Léo Jardim não foi titular aconteceu em fevereiro de 2021, contra o Goiás, quando Fernando Miguel foi o goleiro: triunfo do Cruzmaltino em casa sobre o Goiás por 3x2 em jogo que terminou no rebaixamento das duas equipes.
Os dois jogadores que mais fizeram cruzamentos no Brasileirão Série A 2025 em situação de bola rolando são os laterais do Vasco, Paulo Henrique e Lucas Piton, ambos com 55, superando os 54 de Piquerez (Palmeiras).
O Mirassol está invicto em casa no Brasileirão Série A 2025 (4V 3E), balançando as redes em todas as partidas, com média de dois gols por jogo.
Excluindo lances de bola parada, Edson Carioca é o líder de participações em gol do Mirassol no Brasileirão Série A 2025: são cinco, com três gols e duas assistências com bola rolando.
O Vasco venceu seu último jogo em terras paulistas no Brasileirão Série A (3x1 sobre o São Paulo) e buscará vitórias seguidas visitando times desse estado na competição pela primeira vez desde 2005 – 2006, quando bateu São Caetano e Ponte Preta.