12/07/2025 16:00
Lucas Casagrande, Brazil
Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte, São Paulo
Nenhum jogador fez tantos gols de pênalti nas últimas duas temporadas do Brasileirão Série B quanto Matheus Frizzo: são sete, quatro pelo Coritiba e três pelo Novorizontino. O meia não desperdiçou nenhuma cobrança nesse período na competição.
Miguelito Terceros, do América Mineiro, se igualou a outros três jogadores como o líder de assistências do Brasileirão Série B 2025, com quatro passes para gol. No entanto, a assistência deste sábado foi sua primeira em situação de bola parada no campeonato.
Quatro dos cinco gols de Cauan Barros em sua carreira no Brasileirão Série B foram de cabeça. O meio-campista do América Mineiro finalizou cinco vezes contra o Novorizontino, sua maior marca em uma partida na Segunda Divisão (empatado com o que fez diante do Athletic).
Novorizontino e América Mineiro se enfrentaram apenas duas vezes na história do Brasileirão Série B. O Coelho não perdeu nenhuma vez, com uma vitória em casa (2x0) e um empate fora (1x1).
O América Mineiro pontuou em 14 de suas últimas 16 visitas ao estado de São Paulo no Brasileirão Série B. Foram nove vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas do Coelho em terras paulistas nesta sequência, que começou em julho de 2019.
Mesmo sem vencer há três rodadas no Brasileirão Série B 2025 (2E 1D), o Novorizontino é um de apenas dois times que ainda não perderam em casa no campeonato, ao lado do Coritiba. O Tigre soma cinco vitórias e três empates como mandante na competição.
Figueiredo é o líder em assistências esperadas no Brasileirão Série B 2025, com 3.61xA. Na competição, ele já distribuiu três assistências para seus companheiros.
Dos jogadores com pelo menos 50 duelos disputados no Brasileirão Série B 2025, Rafael Donato, do Novorizontino, tem o maior aproveitamento – 79% (49/62).