14/08/2025 21:35
Afro Rocha De Carvalho Filho, Brazil
Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte, São Paulo
O Coritiba tornou-se o primeiro time a vencer o Novorizontino fora de casa no Brasileirão Série B 2025. O Tigre tinha sete vitórias e quatro empates em 11 partidas como mandante no campeonato até então.
Os três gols de Lucas Ronier pelo Coritiba no Brasileirão Série B 2025 saíram em seus últimos cinco jogos no campeonato, após passar em branco nos 13 primeiros.
As últimas duas vitórias do Coritiba no Brasileirão Série B 2025 foram como visitante e seguiram roteiros parecidos. O Coxa abriu o placar contra Novorizontino e Vila Nova, sofreu o empate e posteriormente desempatou a partida (2x1 em ambos os jogos).
Apesar de não vencer há três rodadas no Brasileirão Série B 2025, o Novorizontino é o único time que ainda está invicto como mandante no campeonato (11J, 7V 4E). A última derrota do Tigre em casa aconteceu em sua penúltima partida em Novo Horizonte da edição passada (0x1 contra o Operário).
Três das últimas quatro vitórias do Coritiba no Brasileirão Série B 2025 foram como visitante – incluindo a mais recente (2x1 no Vila Nova). Além disso, se não perder do Novorizontino, o Coxa igualará sua maior série invicta fora de casa na história da Segunda Divisão (oito jogos em 1995).
Novorizontino e Coritiba disputaram três partidas entre si na história do Brasileirão Série B e empataram todas. Apenas outros três confrontos aconteceram três ou mais vezes na era dos pontos corridos da Segunda Divisão e terminaram empatados em todas: Figueirense x São Bento (4), Joinville x Luverdense (4) e Operário x Paysandu (3).
O Novorizontino finalizou apenas cinco vezes no empate com o Volta Redonda na última rodada, sua segunda menor marca em um jogo no Brasileirão Série B 2025. Por outro lado, o Tigre só emendou partidas consecutivas abaixo de 10 arremates no campeonato duas vezes: uma entre junho e julho de 2024 e outra em setembro de 2022.
João Almeida esteve em campo por apenas 42 minutos contra a Chapecoense na última rodada, mas tornou-se o primeiro jogador do Coritiba a disputar mais de cinco duelos pelo chão em uma partida no Brasileirão Série B 2025 e vencer todos (6/6).