21/04/2025 19:00
Bruno Mota Correia
Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte, São Paulo
O Novorizontino participou dos dois jogos do Brasileirão Série B 2025 em que um time registrou 75% ou mais de posse de bola, tendo 77.3% hoje contra o Criciúma e cedendo 75.2% ao Coritiba na rodada passada. Ambas as partidas tiveram expulsões no primeiro tempo para a equipe que ficou menos tempo com a bola.
O gol do Criciúma marcou a primeira assistência de Léo Alaba e o primeiro gol de Werik Popó no Brasileirão Série B. Ambos estrearam no campeonato em 2025 e disputaram os quatro jogos do Tigre catarinense na atual edição.
Pela primeira vez em sua história, o Novorizontino terminou a quarta rodada de uma edição de Brasileirão Série B sem nenhuma derrota (1V 3E).
O Novorizontino jamais perdeu do Criciúma na história do Brasileirão Série B (3V 1E), tendo vencido cada um dos três jogos mais recentes, sendo os últimos dois sem sofrer gols.
O Novorizontino não sofreu gols em seus últimos dois jogos de Brasileirão Série B (1V 1E) e buscará igualar sua segunda maior sequência de partidas sem ser vazado no Brasileirão Série B (três, alcançada outras três vezes). A maior foi de seis jogos sem sofrer gols entre maio e junho de 2023 (6V).
O Criciúma perdeu só um dos últimos quatro jogos que fez contra times do estado de São Paulo no Brasileirão Série B (2V 1E 1D). No entanto, essa derrota foi justamente para o Novorizontino (0x2 fora de casa).
O Novorizontino é o segundo time que mais recuperou a posse de bola no terço final do campo no Brasileirão Série B 2025 até o momento (13). O Criciúma aparece em quinto no ranking (11).
Cinco jogadores diferentes marcaram gols pelo Criciúma no Brasileirão Série B 2025. Nenhum outro time tem mais artilheiros distintos do que o Tigre no campeonato.