11/05/2025 18:30
Lucas Casagrande, Brazil
Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi - Novo Horizonte, São Paulo
Nathan Fogaça fez o segundo gol mais rápido do Brasileirão Série B 2025, aos dois minutos e 13 segundos de jogo. Apenas Maílton o superou pela Chapecoense contra o Criciúma (um minuto e 24 segundos).
No dia em que completou 100 jogos de Brasileirão Série B na sua carreira, Thiago Lopes (Ferroviária) conseguiu fazer gol e dar assistência em uma mesma partida pela primeira vez na competição.
Carlão, da Ferroviária, se igualou a Pedro Rocha (Remo) na artilharia do Brasileirão Série B 2025, com quatro gols cada. O jogador da Locomotiva, no entanto, precisou de menos finalizações para balançar as redes quatro vezes (16 contra 20 do atleta do Leão Azul).
Novorizontino e Ferroviária nunca se enfrentaram no âmbito nacional do futebol brasileiro, apenas estadual. O Tigre está invicto nos últimos sete confrontos diretos contra a Locomotiva (3V 4E).
Dos quatro times que subiram da Série C no ano passado, apenas o Remo tem menos derrotas (0) do que a Ferroviária (1) no Brasileirão Série B 2025. A Locomotiva buscará enfileirar vitórias consecutivas em uma mesma edição do campeonato pela primeira vez desde uma série de três triunfos em 1980.
O Novorizontino é o time que menos usou jogadores estrangeiros no Brasileirão Série B 2025: um, mesma quantidade de outros cinco times. No entanto, o estrangeiro do Tigre – o paraguaio Óscar Ruiz – é o que menos soma minutos em campo, excluindo acréscimos (1).
Carlão marcou 60% dos gols da Ferroviária no Brasileirão Série B 2025 (3/5), a maior proporção de um jogador sobre o total de seu time no campeonato até o momento.
Dois dos cinco jogadores com mais passes para finalização no Brasileirão Série B 2025 são do Novorizontino: Matheus Frizzo (15) e Rodrigo Soares (14).