23/10/2024 21:30
Denis Ribeiro Serafim
Estádio Germano Krüger - Ponta Grossa, Paraná
Ronald anotou o 11º gol de sua carreira em Brasileirão Série B, o terceiro pelo Operário na edição 2024. Este foi seu primeiro tento de fora da área na competição, assim como o primeiro de perna esquerda.
Rafael Santos fez sete defesas contra o América Mineiro, a maior marca de um goleiro do Operário no Brasileirão Série B 2024.
O América Mineiro teve 62% de posse de bola contra o Operário, a maior marca de um visitante no estádio Germano Krüger no Brasileirão Série B 2024.
O América Mineiro não perdeu nos últimos quatro jogos contra o Operário no Brasileirão Série B (2V 2E), incluindo um triunfo como visitante por 1x0 em 2020.
O Operário está invicto há quatro jogos no Brasileirão Série B (2V 2E). O Fantasma não alcança cinco partidas sem derrota na Segunda Divisão desde agosto de 2021 (5J, 3V 2E).
O América Mineiro só venceu em duas cidades no Brasileirão Série B 2024: Belo Horizonte (10 triunfos no Independência) e Campinas (vitórias no Brinco de Ouro contra o Guarani e Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta). O Coelho tem sete empates e sete derrotas como visitante na competição (2V).
O Operário é o time que menos cobrou pênaltis no Brasileirão Série B 2024: foram dois (mesmo número do Amazonas), um deles na última rodada contra o Paysandu. Maxwell e Boschilia converteram as cobranças do Fantasma.
Desde a 27ª rodada, nenhum jogador fez mais gols do que Brenner (América Mineiro) no Brasileirão Série B 2024: foram quatro, mesma marca de Matheus Frizzo (Coritiba), Alesson (Vila Nova) e Giuliano (Santos).