08/10/2025 19:00
Anderson Daronco, Brazil
Estádio Germano Krüger - Ponta Grossa
O Operário teve mais posse de bola (66% a 34%), finalizações (14 a 3) e ações na área rival (13 a 6) do que o Athletic na primeira etapa. No entanto, o placar foi para o intervalo com vitória parcial dos mineiros por 4 a 1.
Com oito gols, o português Ronaldo Tavares, do Athletic, supera o colombiano Kevin Viveros, do Athletico Paranaense (7), e assume a vice-artilharia entre os estrangeiros no Brasileirão Série B 2025, atrás apenas do uruguaio Kevin Ramírez, do Amazonas (10). Este foi o primeiro “doblete” do atacante na competição.
Nenhum jogador fez tantos gols de fora da área nas últimas duas temporadas de Brasileirão Série B quanto Boschilia, do Operário: são seis, um a mais do que Matheus Frizzo, por Coritiba e Novorizontino.
O Operário perdeu seus últimos dois jogos no Brasileirão Série B 2025 (para Athletico Paranaense e Remo), mas ainda não emendou três derrotas consecutivas no campeonato. A última vez que isso aconteceu com o Fantasma foi em agosto de 2024 (3D).
David Braga fez gol nos últimos dois jogos do Athletic no Brasileirão Série B 2025 – ele já havia conseguido marcar em partidas consecutivas em julho (contra Avaí e Ferroviária). Três de seus cinco tentos foram em suas últimas seis partidas no campeonato, após marcar apenas duas vezes nas primeiras 21.
O Athletic marcou o primeiro gol da partida nas últimas duas rodadas do Brasileirão Série B 2025, mas não confirmou nenhuma vitória (1E 1D). O Operário, por sua vez, saiu atrás no placar em cinco de suas últimas seis partidas no campeonato (1V 2E 2D).
Dos quatro gols mais tardios que o Operário sofreu no Brasileirão Série B 2025, um foi na última rodada (Jáderson, do Remo, aos 89:29) e outro foi no primeiro turno contra o próprio Athletic (Neto Costa aos 94:44).
O Operário finalizou mais que o adversário em seus últimos dois jogos (15 a 7 contra o Remo e 16 a 8 diante do Athletico Paranaense), mas foi superado em chances claras de gol (1 a 0 para o Leão Azul e 2 a 0 para o Furacão).