05/10/2025 16:00
Luiz Augusto Silveira Tisne,
Estádio Germano Krüger - Ponta Grossa
Jáderson fez o primeiro gol de sua carreira em Brasileirão Série B. Antes de hoje, o atleta do Remo tinha 55 partidas na competição, somando passagens pelo Leão Azul, Tombense e Sport.
O Remo já fez seis gols no minuto 90 ou acréscimos no Brasileirão Série B 2025, marca que é superada apenas pelo Volta Redonda (7)
O Remo já conquistou 20 pontos fora de casa no Brasileirão Série B 2025. Até esse momento, somente o Criciúma (21), Athletico (23) e Coritiba (24) pontuaram mais do que o Leão como visitante na competição.
Os quatro jogos da década atual entre Operário e Remo (considerando todas as competições) foram decididos por exatamente um gol, sendo três placares por 2x1 e um por 1x0.
Só o Novorizontino (1) perdeu menos jogos em casa do que o Operário (2) no Brasileirão Série B 2025. Desde a estreia do técnico Alex, na 13ª rodada, o Fantasma só foi derrotado uma vez em seus domínios - a menor marca do campeonato no período (ao lado do próprio Tigre, Vila Nova e Cuiabá).
Na ausência de Pedro Rocha, os últimos cinco gols marcados pelo Remo no Brasileirão Série B 2025 foram de jogadores com no máximo dois tentos no campeonato: Caio Vinícius (2), Marrony (2), Diego Hernández (1), Nicolás Ferreira (1) e Eduardo Melo (1). Só Goiás (18), Athletico Paranaense (17) e Cuiabá (16) têm mais goleadores diferentes no torneio do que o Leão Azul (15).
O Remo tem a oportunidade de emendar vitórias consecutivas no Brasileirão Série B 2025 pela primeira vez em quase cinco meses, após derrotar o CRB na rodada passada (2V em maio).
Operário e Remo se enfrentaram cinco vezes na história do Brasileirão Série B, sempre com um vencedor (três vezes o Fantasma e duas o Leão Azul).