27/04/2025 18:30
Wilton Pereira Sampaio, Brazil
Allianz Parque - São Paulo, São Paulo
O Bahia interrompeu uma sequência de sete vitórias seguidas do Palmeiras, considerando todas as competições, ao mesmo tempo em que se tornou o primeiro time a derrotar o Verdão desde o Corinthians, na primeira partida das finais do Paulistão (ambos triunfos por 1x0 no Allianz Parque).
O Palmeiras teve o mesmo índice de posse de bola do Bahia hoje (50% a 50%), mas registrou quase o dobro de finalizações (21 a 11) e quase o triplo de Gols Esperados (1.5 xG a 0.6 xG).
Os dois gols de Kayky em seu retorno ao Bahia em 2025 aconteceram nos acréscimos do segundo tempo: aos 47:57 hoje contra o Palmeiras no Brasileirão Série A e aos 62:47 diante do Vitória no Campeonato Baiano.
O Palmeiras venceu seus últimos três jogos contra o Bahia no Brasileirão Série A. Nunca houve uma sequência de quatro vitórias consecutivas nos jogos entre Verdão e Tricolor na história do campeonato
O Palmeiras é o único time que ainda não sofreu gols em casa no Brasileirão Série A 2025. O Verdão também tem a defesa menos vazada do campeonato: dois gols sofridos, empatado com o Flamengo.
O Bahia venceu seu último jogo no Brasileirão Série A (1x0 contra o Ceará). A última vez que o Tricolor teve vitórias consecutivas no campeonato aconteceu em agosto de 2024, contra Vitória (2x0) e Grêmio (2x0).
Estêvão é o jogador com mais finalizações entre aqueles que ainda não acertaram o alvo no Brasileirão Série A 2025 (6), empatado com Patrick de Paula (Botafogo) e Giovanny (Juventude).
Apenas um jogador do Bahia foi titular em todas as rodadas do Brasileirão Série A 2025, o menor número do campeonato: Santiago Ramos Mingo. O Palmeiras repetiu apenas três titulares em todos os seus jogos, superando Fortaleza (2) e Internacional (2), além do Tricolor.