12/07/2025 18:30
Kleber Ariel Goncalves da Silva, Brazil
Estádio Leônidas Sodré de Castro - Belém, Pará
Esta foi a primeira vez que Marcelinho (Atlético Goianiense) fez dois gols em uma partida de Brasileirão Série B. Seis dos oito gols de sua carreira na competição foram de fora da área, incluindo um neste sábado.
Anderson Leite (Paysandu) entrou no intervalo e marcou apenas um minuto e 10 segundos depois do recomeço da partida. Só dois substitutos fizeram gol em menos tempo depois de sair do banco no Brasileirão Série B 2025 (Alejo Dramisino, do Botafogo, e Juan Zuluaga, do Operário)
O Atlético Goianiense marcou mais de um gol como visitante pela primeira vez no Brasileirão Série B 2025. Além disso, o Dragão registrou suas maiores marcas em uma partida fora de casa em finalizações (18), ações na área rival (27) e gols esperados (1,86 xG) na competição.
O Atlético Goianiense venceu seus últimos três jogos contra o Paysandu no Brasileirão Série B – a maior série atual de vitórias do Dragão contra qualquer adversário da atual edição do campeonato.
Invicto há quatro jogos no Brasileirão Série B 2025 (3V 1E), o Paysandu buscará, contra o Atlético Goianiense, sua maior invencibilidade no campeonato em um ano. Entre junho e julho de 2024, o Papo passou sete partidas sem perder (4V 3E).
A partida mais recente entre Paysandu e Atlético Goianiense no Brasileirão Série B marcou a única vez que o Dragão marcou cinco gols em um jogo como visitante na Segunda Divisão (5x2 na casa do Papo em novembro de 2018).
O Paysandu não sofreu gols em três de seus últimos quatro jogos no Brasileirão Série B (3V 1E), a mesma quantidade de vezes que ficou sem ser vazado nas 18 partidas anteriores no campeonato (4V 6E 8D).
O Paysandu converteu apenas quatro das 18 grandes chances de gol que teve no Brasileirão Série B 2025 – equivalente a 22.2% de aproveitamento, o pior entre todos os times.